Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Venâncio Cardoso diz que está trabalhando para se filiar ao PT

"É o meu desejo que isso aconteça para poder participar do projeto do Partido dos Trabalhadores", disse.

O vereador tucano Venâncio Cardoso nunca escondeu sua vontade em mudar para o Partido dos Trabalhadores, no entanto, esta troca só poderá acontecer em abril de 2024, momento que irá abrir a janela partidária no Brasil.

A reportagem do GP1 conversou com Cardoso, o indagando sobre como estão as tratativas em torno do assunto e, de acordo com o parlamentar, o diálogo está sendo a base das negociações.

Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Venâncio Cardoso
Vereador Venâncio Cardoso

“Estou trabalhando para isso juntamente com o diretório municipal, além de também estar conversando com lideranças e demais membros do partido. É o meu desejo que isso aconteça para poder participar do projeto do Partido dos Trabalhadores, mas no PT nada é de cima para baixo, por isso durante todo o processo deve que haver muito diálogo”, ressaltou o vereador Venâncio ao GP1.

O que é janela partidária?

A cada ano eleitoral há a “janela partidária”, prazo de 30 dias estipulado para que parlamentares (senadores, deputados federais, estaduais e vereadores) possam mudar de partido sem perder o mandato que estão exercendo. Esse período acontece seis meses antes do pleito, que no caso de 2024, será em abril.

Dessa forma, os vereadores só podem migrar de sigla partidária para as eleições municipais em 2024. Inclusive, a exemplo do vereador Venâncio Cardoso, que sairá do PSDB para o PT, ao que tudo indica.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.