Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa entrega reforma do CMEI Peixe Vivo na zona norte

A unidade de ensino atende 170 alunos, que vão do Maternal II ao II Período da Educação Infantil.

Lucas Dias/GP1 1 / 8 CMEI Peixe Vivo CMEI Peixe Vivo
Lucas Dias/GP1 2 / 8 Prefeito Dr. Pessoa Prefeito Dr. Pessoa
Lucas Dias/GP1 3 / 8 Nouga Cardoso, secretário Municipal de Educação Nouga Cardoso, secretário Municipal de Educação
Lucas Dias/GP1 4 / 8 Unidade foi toda reformada Unidade foi toda reformada
Lucas Dias/GP1 5 / 8 Prefeitura reformou CMEI Peixe Vivo Prefeitura reformou CMEI Peixe Vivo
Lucas Dias/GP1 6 / 8 Autoridades na inauguração do CMEI Peixe Vivo Autoridades na inauguração do CMEI Peixe Vivo
Lucas Dias/GP1 7 / 8 CMEI foi reformada pela prefeitura CMEI foi reformada pela prefeitura
Lucas Dias/GP1 8 / 8 Aluna da CMEI Peixe Vivo Aluna da CMEI Peixe Vivo

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), entregou, na manhã desta sexta-feira (11), a reforma do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Peixe Vivo, que fica localizado no bairro Poti Velho, zona norte da capital. A solenidade de inauguração contou com a presença do secretário Municipal de Educação, Nouga Cardoso, e outras autoridades.

Com a reforma, o CMEI Peixe Vivo vai oferecer mais conforto e segurança aos estudantes e profissionais da educação lotados na unidade, que atualmente atende 170 alunos, que vão do Maternal II ao II Período da Educação Infantil, com turmas nos turnos manhã e tarde.

Dr. Pessoa falou da importância da reforma da unidade, inaugurada no Dia do Estudante, 11 de agosto. O chefe do executivo também enalteceu o papel dos profissionais da educação na qualidade do ensino ofertado na rede municipal.

“Hoje, no Dia do Estudante, as crianças estão ganhando uma nova CMEI, mas não é só isso. Só temos educação de qualidade com professores de qualidade, professores comprometidos”, declarou o prefeito de Teresina.

Parte da estrutura foi demolida e refeita. Agora, o CMEI conta com quatro salas de aula reformadas, áreas administrativas, pátio, cozinha, refeitório e um sistema de segurança para evitar acidentes de vazamento de gás, entre outras melhorias.

Inaugurado em 12 de setembro de 1997 em um espaço onde funcionava a antiga colônia de pescadores do Poti Velho, o CMEI Peixe Vivo recebeu esse nome em homenagem ao seu contexto histórico.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.