Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Marcelo Castro passa a defender mais de uma candidatura pela base

Até o mês passado o senador do MDB defendia que a base de Rafael Fonteles lançasse um único nome.

O senador Marcelo Castro (MDB), que até o mês passado defendia candidatura única à Prefeitura de Teresina pelo grupo do Governo, agora defende que cada partido que compõe a base lance seus próprios nomes na disputa pelo Palácio da Cidade. O parlamentar revelou a mudança de posicionamento em entrevista a jornalistas nessa sexta-feira (25).

Partindo da previsão de um possível segundo turno, Marcelo Castro a passou a defender que os partidos aliados lancem suas pré-candidaturas, isso porque ele avalia que, havendo segundo turno, a disputa seria entre um nome da base e outro da oposição liderada pelo senador Ciro Nogueira (Progressistas).

Foto: Lucas Dias/GP1Marcelo Castro
Senador Marcelo Castro

“Estou advogando a causa da base do governo, mas estou admitindo que, em havendo segundo turno, teria um candidato da oposição e outro da base do governo. Então, poderia se estabelecer essa estratégia, o PT sai com um candidato, o MDB com outro, o PSD com outro, PDT se quiser, sai com um candidato, a oposição sai com um candidato e ao final, com um ou com dois, aqueles que forem para o segundo turno, da base do Governo, teria apoio dos demais”, declarou Marcelo Castro.

O parlamentar lembrou do último pleito, de 2020, quando o atual prefeito Dr. Pessoa foi eleito com apoio da base do PT. “Estou dizendo o que já aconteceu. Em 2020, o MDB tinha um candidato, o Doutor Pessoa, o PT tinha um candidato, que era o Fábio Novo, o PL tinha outro candidato, o Fábio Abreu, e o PSD tinha outro, que era a Simone Pereira. Quem foi para o segundo turno? O candidato da prefeitura, à época, e o Doutor Pessoa. E todos os demais apoiaram o Doutor Pessoa e assim o elegemos”, completou o senador do MDB.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.