Fechar
GP1

Piripiri - Piauí

Programa Saúde Digital ultrapassa marca de 4 mil consultas em Piripiri

Em 4 meses, foram zeradas as filas de espera por médicos em quase todas as especialidades disponíveis.

O Programa Saúde Digital já beneficiou 4.181 piauienses com consultas especializadas na cidade de Piripiri. A tecnologia aplicada ao atendimento em saúde, ajuda a dar vazão a uma demanda antes reprimida, que afetava diretamente a qualidade de vida dos pacientes. Em quatro meses, foram zeradas as filas de espera por médicos em quase todas as especialidades disponíveis.

O programa oferta atendimento nas áreas de psicologia, psiquiatria, nutrição, dermatologia, ginecologia, cardiologia, neurologia e pediatria. De todas as especialidades, apenas psiquiatria e endocrinologia ainda não tiveram as filas por consultas zeradas. “Isso mostra quão eficiente este serviço é no atendimento da população”, destacou o superintendente da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.

Foto: Divulgação / AscomSaúde Digital em Piripiri
Saúde Digital em Piripiri

Implantado pela Sesapi em abril deste ano, o programa contabiliza 13.831 atendimentos. O Saúde Digital está presente nas 31 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, no Hospital Regional Chagas Rodrigues, no Centro de Saúde Indígena e no Centro de Imagens (CIM) Dr. Adauto Coelho de Resende (centro de especialidades).

Laudos médicos

Até o dia 25 de agosto foram realizados 7.082 procedimentos para os seguintes exames: eletrocardiograma (2.357), eletrocardiograma para risco cirúrgico (56), mamografia (541), raio-x (2.036) e tomografia (2.092).

“O Saúde Digital é um programa do futuro e esses resultados em Piripiri, com filas zeradas e milhares de atendimentos, em poucos meses, nos apontam os caminhos para melhorar o atendimento em saúde em todo o nosso estado, por meio da tecnologia”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Antonio Luiz.

Saúde Indígena

O Centro de Saúde Indígena também realizou 71 consultas neste período. O espaço foi inaugurado no mês de julho deste ano e conta com consultas por telemedicina, equipamentos para aferimento de pressão, realização de eletrocardiograma entre outros exames, todos voltados para atender a população indígena da região.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.