Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Cícero Magalhães diz que não vai acatar decisão do Diretório Estadual do PT

"Qualquer decisão que esse diretório da intervenção tomar é passível de modificação”, alertou.

O presidente do Diretório Municipal de Teresina, Cícero Magalhães, afirmou nesta terça-feira (29) que não vai acatar a decisão da Executiva Estadual sobre a escolha do pré-candidato do PT a prefeito de Teresina. Na disputa estão os deputados Franzé Silva e Fábio Novo.

Segundo Cícero, o Diretório Municipal está sob intervenção da Estadual, que marcou para a noite de hoje o anúncio do nome que vai concorrer ao Palácio da Cidade. Contudo, ele garantiu que qualquer decisão será contestada junto à Executiva Nacional.

Foto: Lucas Dias/GP1Cícero Magalhães
Cícero Magalhães

“O Diretório do PT de Teresina está sob uma intervenção do Estadual, só que nós não temos dúvidas de que a decisão do diretório municipal do PT será reconhecida, por isso que ontem foi decidido pelo adiamento da decisão da escolha do nome do candidato do PT a prefeito de Teresina devido a essa indecisão do partido”, pontuou Cícero Magalhães.

Magalhães, no entanto, reforçou que se a decisão for tomada em comum acordo entre os dois deputados, a definição será homologada pelo Diretório. “Eu sempre disse que se os dois entrarem em um acordo não tem nenhum problema, no dia que fizerem isso o Diretório Municipal homologa, mas, no momento, qualquer decisão que esse diretório da intervenção tomar é passível de modificação”, alertou.

“Não tenho dúvidas de que essa decisão da Executiva Estadual do Piauí vai cair lá na Executiva Nacional e temos que ressaltar que Teresina e Parnaíba são as duas únicas cidades que estão no Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) na nacional, então terão todo o direito de poder acompanhar essa situação”, destacou Cícero Magalhães.

O presidente afirmou ainda que não vai participar da plenária marcada para esta noite na Câmara Municipal de Teresina, que deve anunciar o pré-candidato. “Eu não vou para essa reunião que vão fazer na Câmara porque o Diretório Municipal está sob intervenção. Então, na hora que a Nacional tomar a decisão de dizer que o que fizemos é legal, aí sim o Diretório Municipal poderá tomar sua decisão”, enfatizou.

“Nós vamos fazer uma plenária como manda a Resolução do partido. Só pode ser anunciado [o pré-candidato] se for através de um consenso entre os dois, se não houver consenso entre Franzé e Fábio, qualquer decisão é passível de modificação”, concluiu Cícero Magalhães.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.