Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DRACO deflagra operação e cumpre 8 mandados contra o PCC em Teresina

De acordo com o delegado Charles Pessoa, a maior parte dos alvos está concentrada na região da Prainha.

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou na manhã desta quarta-feira (30) a Operação Draco 60, com o objetivo de dar cumprimento a mandados de busca e de recaptura contra alvos investigados por envolvimento em ações criminosas do PCC na Capital.

De acordo com o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, a maior parte dos alvos está concentrada na região conhecida como Prainha, localizada na região do bairro São Pedro, zona sul de Teresina, e os demais na zona sudeste da Capital.

Foto: DivulgaçãoEquipes do DRACO e BOPE nas ruas
Equipes do DRACO e BOPE nas ruas

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais efetuaram as prisões de duas pessoas em flagrante delito e as encaminharam para a sede do DRACO, onde serão autuadas, como explicou o delegado. "Mesmo o foco sendo o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, nós conseguimos efetuar a prisão de três indivíduos, um recapturado da Justiça e dois [em flagrante] que foram conduzidos e serão autuados no contexto de organização criminosa", destacou Charles Pessoa.

"Mais uma ação coordenada pelo DRACO com apoio de outras unidades. Nosso foco foi buscar e coletar informações a respeito da atuação dessas organizações criminosas no estado para que a gente consiga produzir muitos elementos para subsidiar futuras operações porque todas essas ações estão ligadas, não são ações isoladas, são permanentes", pontuou Charles Pessoa.

Participaram da operação, além do DRACO, policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), equipes do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) e ainda o (ROMU) Ronda Ostensiva Municipal da GCM de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.