Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Enzo Samuel pode desistir da pré-candidatura para apoiar nome do PT

A decisão será tomada após reunião do presidente da Câmara com o governador Rafael Fonteles.

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel (PDT), poderá reconsiderar sua pré-candidatura à Prefeitura da Capital para apoiar o nome que será escolhido pelo PT para concorrer ao Palácio da Cidade em 2024. Enzo tomará a decisão após uma conversa com o governador Rafael Fonteles (PT-PI), prevista para os próximos dias.

Enzo faz parte do grupo de frente do governador na capital e teve um papel fundamental nas eleições de 2022, contribuindo significativamente para o desempenho positivo do chefe do Palácio de Karnak, ao conseguir o apoio da maioria dos vereadores a Rafael.

Foto: Lucas Dias/GP1Enzo Samuel
Enzo Samuel

Ao final da conversa, Enzo avaliará o pedido do governador e ponderará, evidentemente, sobre o reflexo de sua decisão a longo prazo. Isso se deve ao fato de que, para os analistas mais experientes, as chances de Fonteles se reeleger são reais. Portanto, acatar um pedido de Rafael implica em permanecer no poder estadual até 2030.

Pré-candidatos do PT

O Partido dos Trabalhadores conta com dois pré-candidatos à Prefeitura de Teresina: o deputado estadual Fábio Novo e o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé Silva. No último sábado (06), os dois decidiram que chegarão a um consenso até o final deste mês de agosto para evitar uma disputa interna e impedir divisões dentro do partido.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.