Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fachada do Vasto Restaurante desaba sete meses após explosão

Equipe do GP1 foi até o local e constatou que os trabalhadores já tinham coberto o lugar do incidente.

A marquise da nova fachada do Vasto Restaurante desabou, na manhã desta terça-feira (8) e, por sorte, não havia ninguém por perto no momento do desmoronamento. O restaurante fica localizado na Rua Professor Joca Vieira, no bairro Jóquei, zona leste de Teresina, e o incidente ocorreu pouco mais de sete meses de uma explosão registrada no local, que deixou sua estrutura completamente destruída, em 21 de dezembro de 2022.

A equipe do GP1 foi até o local e constatou que os trabalhadores já tinham coberto o lugar do incidente com tapumes de flandres. Um dos funcionários, no entanto, disse que não se tratava de um desabamento, mas que estavam apenas trocando a marquise por uma outra, que julgaram ser mais resistente.

Foto: Pedro Oliveira/GP1Nova marquise do restaurante Vasto desabou na manhã desta terça-feira (8)
Nova marquise do restaurante Vasto desabou na manhã desta terça-feira (8)

O restaurante fica ao lado do Coco Bambu que também foi afetado com a explosão no ano passado, mas já foi reaberto. Já o Vasto ainda está em obras e não há previsão de reabertura.

Explosão

Os restaurantes Vasto e Coco Bambu, localizados na Rua Joca Vieira, zona leste de Teresina, ficaram destruídos após uma explosão registrada por volta das 6h30 do dia 21 de dezembro de 2022.

Um funcionário do Grupo Coco Bambu, responsável pelo Vasto Restaurante, identificado como Márcio da Costa e Silva, ficou ferido, com queimaduras em mais de 50% do corpo, sobretudo, nos membros superiores. Ele foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Todos os estabelecimentos situados na Rua Joca Vieira, em um espaço de 200 metros, foram atingidos. Em função da onda sonora de alta intensidade causada pela explosão, demais imóveis localizados na Avenida Dom Severino também tiveram suas fachadas de vidro danificadas e a cobertura do forro de gesso foi abaixo.

Laudo da Polícia Civil

O laudo pericia divulgado pela Polícia Técnico-Científica da Polícia Civil do Piauí (PCPI) apontou que a provável causa da explosão que atingiu o Vasto Restaurante foi ocasionada por um vazamento de gás. Outras três hipóteses foram analisadas antes que chegasse a essa conclusão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.