Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Hospital de Floriano zera fila de cirurgias do programa Saúde em Dia

Segundo o levantamento, foram 3.824 cirurgias em várias especialidades realizadas de janeiro a julho.

O Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, divulgou nesta terça-feira (08) que foi zerada a fila de cirurgias do Programa Saúde em Dia. Segundo o informe, os procedimentos estavam cadastrados no sistema de regulação estadual até o mês de março.

De acordo com o levantamento, foram feitas 3.824 cirurgias em várias especialidades realizadas de janeiro a julho deste ano. O diretor da unidade de saúde comemorou o feito. "Somando a força das cirurgias de urgência e emergência junto às eletivas, os números falam por si: 3.824 cirurgias realizadas de janeiro a julho de 2023, uma média excepcional de 546 cirurgias mensais. O HTN é um hospital referência na região", disse o diretor Gabriel Silva.

Foto: Divulgação/ AscomHospital de Floriano zera a fila de cirurgias do programa Saúde em Dia
Hospital de Floriano zera a fila de cirurgias do programa Saúde em Dia

O superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, destacou que as cirurgias realizadas são aquelas estabelecidas na meta do Programa Saúde em Dia em março. "Em março, quando lançamos o programa, tínhamos uma fila de cirurgias represadas em nosso sistema até aquele mês e estamos trabalhando nela de forma que todos tenham seu procedimento realizado o quanto antes", explicou Dirceu Campêlo.

O Programa Saúde em Dia pretende acelerar ações da saúde no Estado, como vacinação e cirurgias eletivas, bem como a implantação de novos serviços em hospitais estaduais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.