Fechar
GP1

Gilbués - Piauí

Prefeito Amiltinho pede união dos municípios para reverter queda no FPM

"Os municípios que não têm receita própria estão passando por grandes dificuldades", disse o prefeito.

O prefeito de Gilbués, Amilton Lustosa, mais conhecido como Amiltinho, participou do encontro realizado nesta terça-feira (08) na sede da Associação Piauiense de Municípios (APPM), que reuniu prefeitos dos municípios do Piauí para alinhar a pauta que será discutida com a bancada federal em Brasília, no dia 15 de agosto.

Em entrevista à imprensa, o gestor falou da preocupação com as contas da prefeitura, devido à queda na arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e o atraso de outros recursos. Ele defendeu a união de todos os prefeitos para reverter esse quadro. Segundo o prefeito Amiltinho, os municípios que não possuem receita própria correm o risco de entrar em colapso com a queda na arrecadação de cotas do FPM, além do atraso de repasses da saúde e royalties do petróleo.

Foto: Alef Leão/GP1Prefeito Amiltinho
Prefeito Amiltinho

“Com a grande queda do FPM, que teve uma queda de 34%, os municípios que não têm receita própria estão passando por grandes dificuldades, também tem o custeio da saúde e os royalties, que estão com esse grande atraso para todas as prefeituras do Piauí. Então, os municípios estão começando a entrar em dificuldade, e se não tiver alguma ajuda do Governo Federal, os municípios poderão entrar em colapso”, declarou o chefe do executivo municipal.

União entre os municípios

O prefeito de Gilbués ressaltou a importância da união entre os municípios para reverter o prejuízo nas contas das prefeituras. “Somos 224 prefeitos do Piauí para ir a Brasília discutir isso com a bancada federal, eu espero que os prefeitos do Piauí e os deputados federais e estaduais abracem a causa juntos, pois se não conseguirmos resolver isso os municípios não vão conseguir nem sustentar as folhas de pagamento”, concluiu o gestor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.