Fechar
GP1

Vera Mendes - Piauí

Prefeito Dr. Carlim defende mobilização após queda no repasse do FPM

Os prefeitos piauienses vão se reunir com a bancada federal do Piauí em Brasília para discutir o tema.

O prefeito da cidade de Vera Mendes, Carlos José da Silva, o Dr. Carlim, marcou presença na reunião ocorrida na manhã desta terça-feira (08) na sede da Associação Piauiense de Municípios (APPM), onde os prefeitos do Piauí discutiram a queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), bem como o atraso no pagamento de outras verbas. Na ocasião, o gestor ressaltou os prejuízos sofridos pelas prefeituras pela ausência de recursos.

Os prefeitos alinharam a pauta que será apresentada para a bancada federal do Piauí em reunião marcada para acontecer no dia 15 de agosto, em Brasília. Na oportunidade, os gestores devem buscar soluções para a diminuição dos recursos destinados aos municípios piauienses.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Carlim
Prefeito Dr. Carlim

“Quando há perda, diminuição desses repasses, há também prejuízo no município, principalmente quando esse município não tem arrecadação própria. Os municípios estão fazendo parte dessa mobilização no intuito de encontrar saídas para que os serviços públicos não sejam prejudicados, como também as folhas mensais de funcionários também não sejam prejudicadas”, declarou Dr. Carlim.

Segundo o prefeito de Vera Mendes, é necessária uma intensa mobilização para solucionar o problema. “A expectativa primeira é o debate entre os municípios e sabermos que o não é problema isolado de determinado município. É preciso uma mobilização para que as outras autoridades vejam o prejuízo que está sendo para os pequenos municípios”, finalizou o gestor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.