Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias nega saída de ministério no Governo Lula

"Quanto mais o fuxico roda, mais ele [Lula] manda eu trabalhar”, falou o senador licenciado a imprensa.

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), senador licenciado Wellington Dias (PT), chamou de “fuxico” comentários acerca de sua saída do cargo para acomodar líderes de outros partidos. De acordo com ele, enquanto o assunto circula, a orientação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é que ele trabalhe ainda mais.

Wellington lembrou que Lula é quem tem o poder de decidir a composição de cada ministério e que, portanto, cabe a ele decidir quem fica ou quem sai de seu governo.

Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

“Não só o meu ministério, mas em todas as áreas, quem nos lidera é o presidente Lula. É ele que trata e coordena diretamente a montagem do governo. Consideramos importante ter uma base consolidada de apoio e é ele quem toma a decisão. A ordem dele [Lula] para mim é trabalhar muito, quanto mais o fuxico roda, mais ele manda eu trabalhar”, falou Wellington.

Lula negou saída de Wellington Dias

Recentemente, Lula negou as especulações políticas de mudanças no comando do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. “Esse ministério é meu. Esse ministério não sai. A Saúde também não sai. Não é o partido que quer vir para o governo que pede o ministério. É o governo que oferece um ministério”, afirmou o petista.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.