Fechar
GP1

Política

Lula nega saída de Wellington do Ministério do Desenvolvimento Social

“Esse ministério é meu. Esse ministério não sai. A Saúde também não sai", afirmou o presidente Lula.

O presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT), negou veementemente as especulações políticas de mudanças no comando do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate a Fome, pasta chefiada pelo senador licenciado Wellington Dias (PT). A declaração aconteceu nessa quarta-feira (12), durante a solenidade de entrega da comenda da Ordem do Mérito Naval para o ministro piauiense.

Durante entrevista à impresa, Lula declarou que as pastas prioritárias da sua gestão não estão em negociação. “Esse ministério é meu. Esse ministério não sai. A Saúde também não sai. Não é o partido que quer vir para o governo que pede o ministério. É o governo que oferece um ministério”, afirmou o petista.

Foto: Divulgação/ AscomLula e Wellington Dias
Lula e Wellington Dias

"Coração do governo Lula"

Recentemente, no dia 7 de julho, a primeira-dama Janja Lula da Silva manifestou que o Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate a Fome é o “coração” do governo de Lula. Atualmente, o chefe da pasta Wellington Dias está sendo alvo do Centrão, que busca tomar a cadeira do ministro petista.

“Eu estou aqui no MDS e esse é o coração do governo. O presidente Lula fala que a população mais pobre do Brasil é a prioridade desse governo. Então, o Ministério do Desenvolvimento Social é que atende, as políticas públicas feitas para essa população são pensadas aqui”, disse Janja.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.