Fechar
GP1

José de Freitas - Piauí

Sesapi diz que deu suporte a alunos vítimas de acidente em José de Freitas

Uma adolescente identificada como Érica Pereira morreu e cerca de 25 estudantes ficaram feridos.

A Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi) lançou nota sobre o acidente com um ônibus escolar que tombou e deixou uma aluna morta na cidade de José de Freitas, na tarde desta quinta-feira (14). A Sesapi esclareceu que foram destacadas para o local do ocorrido seis ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para ajudar na transferência de pacientes para Teresina.

Ainda conforme a nota, o Corpo de Bombeiros também foi acionado com todas as suas equipes para socorrer os 25 alunos que estavam sendo transportados para a escola no momento do acidente.

Nota na íntegra

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) enviou seis ambulâncias do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) para auxiliar no atendimento e transferência das crianças que ficaram feridas em acidente com ônibus escolar municipal na cidade de José de Freitas, ocorrido no início da tarde desta quinta-feira (14). O Corpo de Bombeiros também deslocou todas as suas equipes de Teresina para o local, para prestar socorro.

O ônibus escolar municipal capotou enquanto transportava alunos para a comunidade Porteira Velha, zona rural de José de Freitas. Uma criança de 13 anos veio a óbito e 15 ficaram feridas.

Segundo a Secretaria de Saúde, os pacientes foram levados para o Hospital Nossa Senhora do Livramento, onde ocorreu a triagem e os primeiros atendimentos. Os que estão em situação mais grave foram encaminhados para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), que possui os serviços de urgência e emergência.

Entenda o caso

Um ônibus que transportava alunos para uma escola, capotou na Comunidade São Mateus, no município de José de Freitas, no início da tarde desta quinta-feira (14), por volta de 12h40, e deixou uma adolescente, identificada como Érica Pereira, morta. Cerca de 25 estudantes estavam no veículo e todos ficaram feridos.

Em entrevista ao GP1, o sargento Mourão, do 16º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, informou que todas as vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas uma garota não resistiu e morreu.

Todas as vítimas foram socorridas pelo SAMU e encaminhadas de imediato para o Hospital Nossa Senhora do Livramento, onde passam por atendimento médico. Ainda não se sabe o que motivou o acidente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.