Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fugitivo de presídio é recapturado em Teresina após 6 anos

Ele foi encaminhado para o sistema prisional, onde irá cumprir pena de 24 anos por homicídio.

A Polícia Civil do Piauí por meio da a Diretoria Especializada em Operações Policiais – DEOP, prendeu na manhã desta terça-feira (5), um homem identificado como Maylson José Ferreira dos Santos, de 30 anos, na região do Dirceu, zona sudeste de Teresina. O homem já havia sido preso pelo crime de homicídio e em 2017 fugiu da penitenciária.

A prisão foi realizada por policiais civis da 3ª Delegacia Seccional da Santa Maria. Segundo informações da polícia, em 2015 Maylson e um segundo suspeito, que era menor de idade na época, assassinaram um homem com golpes de faca e facão, em Barras.

Foto: Divulgação/PC-PIMaylson José Ferreira dos Santos
Maylson José Ferreira dos Santos

Os dois criminosos foram localizados pelos policiais ainda no mesmo dia do crime e Maylson foi encaminhado para a Penitenciária de Esperantina, onde permaneceu preso até o ano de 2017, quando, após cavar um túnel, juntamente com outros detentos, conseguiu fugir da prisão.

Depois de investigações, a polícia identificou o fugitivo, que estava morando em Teresina há cinco anos. Maylson foi recapturado e encaminhado para o sistema prisional, onde irá cumprir pena de 24 anos pelos crimes de homicídio e corrupção de menores.

Entenda o crime

Em outubro de 2015, Mário Dênis de Oliveira, foi assassinado com golpes de faca e facão na cidade de Barras. Maylson José Ferreira dos Santos e outro homem, que era menor de idade na época do crime, foram os autores do crime. Segundo a polícia, o homicídio ocorreu após uma briga entre os criminosos e a vítima.

O caso aconteceu por volta das 4h30 da madrugada do dia 11 de outubro, quando a vítima estava em um bar com uma mulher. Maylson, que estava em outra mesa, se desentendeu com a vítima e os dois começaram a discutir. Mário foi morto a cerca de 300 metros do estabelecimento, sofrendo golpes de facão na região do braço e da cabeça.

De acordo com a Polícia Civil, Maylson José já havia sido preso por de tráfico de drogas. Os dois acusados negaram o crime de homicídio, mas foram reconhecidos por testemunhas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.