Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Primo do empresário Matheus Alencar é indiciado por ameaçar jornalista

Em resposta, o suspeito alegou que não teve a intenção de fazer ameaças, apenas alertar o jornalista.

A Polícia Civil do Piauí indiciou Marcelo Henrique Alencar Pessoa, acusado de fazer ameaças contra o jornalista Luiz Carlos Fortes, da TV Meio Norte. Segundo as investigações, o suspeito é primo do empresário Matheus Alencar, que foi acusado de agredir a ex-namorada Victória Soares em maio deste ano. As ameaças ao apresentador ocorreram após ele fazer comentários sobre Matheus.

Conforme o relatório do indiciamento, as ameaças foram feitas através de um perfil no Instagram, em uma postagem que fazia referência ao programa que o jornalista apresenta na emissora. Em uma das mensagens, o primo de Matheus Alencar escreveu: “você está marcado Luiz Fortes pela família do Mateus Alencar, a tua hora vai chegar pelas barbaridades e loucuras que tu blasfema nesse 40 Graus”.

Foto: Reprodução/ GP1Matheus Alencar e Victória Soares
Matheus Alencar e Victória Soares

O autor das mensagens ainda citou a família do comunicador: “a gente não sabe o dia de amanhã, pode ser você Luiz Fortes o próximo a acontecer uma tragédia dessa com sua filha ou esposa, ou até diretamente com você mesmo”.

Foto: GP1Ameaças feitas ao apresentador Luiz Fortes
Ameaças feitas ao apresentador Luiz Fortes

Luiz Fortes teve conhecimento das mensagens e registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Crimes de Informática, que iniciou as investigações e concluiu que o proprietário da conta no Instagram era Marcelo Henrique Alencar.

O que diz o acusado

No interrogatório, Marcelo Henrique Alencar Pessoa revelou que é primo de Matheus Alencar e que estava assistindo ao Programa Meio Norte 40º, apresentado pelo jornalista Luiz Fortes, quando o comunicador teceu comentários ofensivos e caluniosos contra o seu primo, que estava sendo investigado pelo crime de violência doméstica.

Em seguida, ele comentou que o jornalista chamou Matheus Alencar de "psicopata, desequilibrado, anormal" e que “a pessoa que cometia agressão contra namorada já devia ter costume de cometer agressões contra outras mulheres”.

Marcelo Henrique afirmou que entendeu as acusações como excessos e resolveu ir ao Instagram da emissora fazer comentários, por se sentir revoltado com as ofensas proferidas pelo jornalista.

Ao final do interrogatório, ele destacou que se arrepende de ter enviado as mensagens e que não teve a intenção de fazer ameaças, apenas alertar o jornalista, “que um dia o apresentador poderia estar envolvido em uma situação semelhante”.

Indiciamento

Diante dos fatos levantados na investigação, o delegado Humberto Mácola de Lima, no dia 25 de julho, decidiu pelo indiciamento de Marcelo Henrique, pelo crime de ameaça. Caso seja condenado, ele pode pegar até um ano de detenção.

Entenda o caso

A jovem estudante de Direito, Victória Soares, registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia da Mulher Sudeste no dia 10 de maio, contra Matheus Vitor da Silva Alencar, denunciando-o por agressão. O caso viralizou depois que a vítima expôs o resultado das agressões, sobretudo no rosto, nas redes sociais. O GP1 obteve acesso, com exclusividade, à íntegra do Boletim de Ocorrência, que narra detalhes do depoimento de Victória Aparecida Soares Batista à Polícia Civil.

De acordo com Victória Soares, ela estava com Matheus Vitor da Silva Alencar, no restaurante Play Point Bar, no bairro São João, zona leste de Teresina, na madrugada do dia 10 de maio de 2023, quando, sem motivo aparente, o acusado passou a chamá-la de “louca, idiota e mandá-la ir tomar no cu. Que Matheus estava alcoolizado e bastante agressivo e falava que iria dar tiros no restaurante. Que ele possui uma arma de fogo, que a vítima disse que iria chamar um Uber para ir embora, mas Matheus estava tentando impedi-la”, diz trecho do Boletim de Ocorrência.

Ainda conforme depoimento de Victória Soares à Polícia Civil, quando o motorista de aplicativo chegou ao restaurante, Matheus tentou impedi-la de entrar no carro e ela só conseguiu entrar no veículo, porque algumas pessoas que estavam no local seguraram o acusado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.