Fechar
GP1

Uruçuí - Piauí

Operário morre asfixiado ao cair dentro de silo industrial em Uruçuí

Segundo a Polícia Civil, o acidente ocorreu por volta de 8h da manhã deste sábado (09).

Um operário identificado como Francisco Pereira Alves, de 46 anos, morreu por volta de 8h da manhã deste sábado (09) ao cair dentro de um silo industrial, compartimento utilizado para armazenar grãos de soja, na Empresa GEES S/A Misturadora, na PI-247, no município de Uruçuí, no Sul do Piauí.

Segundo as informações repassadas ao GP1 pelo delegado Walderlan Nunes, da Delegacia Regional da Polícia Civil de Uruçuí, a fatalidade aconteceu quando um outro trabalhador caiu no silo industrial e, durante o resgate dele, o operário Francisco Pereira Alves caiu e morreu asfixiado por ter sido soterrado pelos grãos de soja.

"Primeiramente teve um acidente com outro trabalhador e aí os trabalhadores entraram [no silo industrial] para poder retirar ele. Quando eles conseguiram salvar o primeiro trabalhador ocorreu o segundo acidente, que vitimou o senhor Francisco", detalhou o delegado Walderlan Nunes.

Foto: ReproduçãoSilo industrial
Silo industrial

Ainda segundo a autoridade policial, a ocorrência foi uma fatalidade e não há indícios de crime. "A equipe de investigação e a perícia compareceram ao local, fizeram os trabalhos de isolamento e perícia em local de acidente e depois liberaram o corpo para o médico legista fazer a avaliação [da causa da morte]. A príncipio, foi um acidente, fatalidade e a causa da morte foi por asfixia mecânica por soterramento pelos grãos. Diante dos fatos, a polícia trabalha nessa linha de investigação de acidente de trabalho Por enquanto, não há indícios de crime para ser investigado", pontuou o delegado da Polícia Civil de Uruçuí.

A perícia foi acionada e fez os primeiros levantamentos no local para apurar a dinâmica do acidente. Em seguida, o corpo da vítima foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML) e foi submetido a exame cadavérico, que deve constatar a morte por asfixia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.