Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PCdoB quer cinco vagas na chapa da federação para Câmara de Teresina

“Nós já temos um pré-acordo", explicou ao GP1 o presidente regional do partido, Zé Carvalho.

A federação composta pelo PT, PV e PCdoB terá uma missão espinhosa na divisão das 30 vagas proporcionais na corrida para a Câmara Municipal de Teresina. O objetivo é fazer essa distribuição evitando, ao máximo, estremecimentos entre as siglas.

O GP1 conversou, nessa sexta-feira (08), com o presidente regional do PCdoB, Zé Carvalho, e ele antecipou que o partido já fez uma reivindicação prévia por cinco espaços na chapa proporcional. De acordo com ele, o acerto já está bem encaminhado.

Foto: Lucas Dias/GP1Zé Carvalho
Zé Carvalho

“Nós já temos um pré-acordo. Nós já solicitamos cinco vagas para a Câmara de Teresina, dentro das 30 que estarão em disputa. Mas está havendo uma mini reforma eleitoral, que no caso das federações, as vagas sejam ampliadas, porque tem uma quantidade maior de partidos”, destacou o presidente Zé Carvalho.

Federação unida

Sobre o nome de Fábio Novo ser escolhido para representar o Partido dos Trabalhadores na disputa pelo Palácio da Cidade, Carvalho explicou que com o aval do governador do Estado, Rafael Fonteles (PT), o foco agora é a união da federação.

“O PCdoB faz parte da federação composta com o PT e PV, então o candidato da federação, naturalmente, vai ser o candidato desses partidos. Ainda no final do ano passado já havíamos definido que não iríamos disputar a Prefeitura de Teresina e que nós iríamos apoiar o candidato do PT. Agora, com a candidatura do deputado Fábio Novo definida, o PCdoB irá tratar a agenda em comum com Novo, para nos integrarmos na campanha dele”, destacou Zé Carvalho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.