Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PCdoB vai ajudar a coordenar a campanha de Fábio Novo, diz Zé Carvalho

O presidente estadual do PCdoB fez declaração à imprensa e pretende alinhar detalhes com o candidato.

O PCdoB vai ajudar a coordenar a campanha do pré-candidato à Prefeitura de Teresina, deputado estadual Fábio Novo (PT) nas eleições de 2024. A informação foi repassada ao GP1, nesta sexta-feira (08), pelo dirigente regional do partido, José Carvalho. Embora Fábio Novo deva anunciar nas próximas horas a escolha para ajudar a organizar o processo, Zé Carvalho explicou que todas as forças que estão dando sustentação a Fábio vão contribuir diretamente.

“Nós vamos participar diretamente da coordenação da campanha do deputado Fábio Novo, desde a elaboração do plano de governo até a coordenação”, enfatizou o líder comunista.

Foto: Lucas Dias/GP1José Carvalho
Zé Carvalho

A declaração surgiu, após Fábio Novo ser escolhido como o nome que vai representar o Partido dos Trabalhadores na disputa pelo Palácio da Cidade em 2024, com o apoio e o aval do governador do Estado, Rafael Fonteles (PT).

“O PCdoB faz parte da federação composta com o PT e PV, então o candidato da federação, naturalmente, vai ser o candidato desses partidos. Ainda no final do ano passado já havíamos definido que não iríamos disputar a Prefeitura de Teresina e que nós iríamos apoiar o candidato do PT. Agora, com a candidatura do deputado Fábio Novo definida, o PCdoB irá tratar a agenda em comum com Novo, para nos integrarmos na campanha dele”, destacou Zé Carvalho.

PT bateu o martelo!

O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores bateu o martelo sobre a escolha do deputado estadual Fábio Novo para concorrer à Prefeitura de Teresina em 2024. O GP1 apurou, em primeira mão, que a sigla definiu, na tarde dessa quarta-feira (06), que a decisão da maioria dos membros do Diretório Municipal será seguida.

Com o veredito dado, o recurso do ex-deputado Cícero Magalhães, presidente do PT em Teresina, foi derrubado. A Organização Nacional da sigla não acatou o pedido para manter a substituição dos dez membros da instância municipal do partido. Essas modificações ocorreram antes da escolha entre Fábio Novo e Franzé Silva.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.