Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PT Nacional vai oficializar Fábio Novo como pré-candidato no dia 18

Neste sábado, o Diretório Nacional se manifestou novamente contra outro recurso da Executiva de Teresina.

A Câmara de Recursos do PT Nacional se manifestou contra o recurso do ex-vereador Gilberto Paixão e determinou a manutenção dos seis membros do Diretório Municipal de Teresina que tinham sido substituídos. Com isso, ficará preservada a formação original da executiva. A nova decisão foi a mesma aplicada ao recurso do presidente do PT da Capital, Cícero Magalhaes, que teve as quatro alterações promovidas por ele, barradas.

Com a manutenção dos dez nomes da Executiva do PT de Teresina, o deputado estadual Fábio Novo, foi referendado pela segunda vez como pré-candidato a prefeito, e será aclamado pela Direção Nacional do Partido dos Trabalhadores no próximo dia 18 de setembro, durante reunião virtual.

Foto: Alef Leão/GP1Deputado Fábio Novo
Deputado Fábio Novo

O impasse

Cícero Magalhães e Paixão – que eram apoiadores do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé Silva que buscava a preferência do PT com Fábio Novo – haviam promovido a troca de dez lideranças do Executivo Municipal, mas a manobra foi barrada pelo PT do Piauí. O caso, então, foi levado para apreciação da Nacional sob argumento de que houve uma intervenção irregular sobre a Municipal.

Foto: Alef Leão/GP1Franzé Silva
Franzé Silva

Unidade do grupo

O objetivo agora, passado esse primeiro momento, é buscar a unidade no PT e esse trabalho já está em execução, como detalhou Fábio Novo. Em conversa com o GP1 nessa sexta-feira (08), o pré-candidato adiantou que vai conversar com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé Silva (PT), que disputava com ele a preferência para ser o líder da chapa que vai concorrer ao executivo. Novo admitiu que todo esse processo interno acabou provocando rusgas, mas destacou a importância de contar com apoio de Franzé nessa caminhada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.