Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PT Nacional bate martelo e define Fábio Novo como pré-candidato

Com veredito dado, o recurso de Cícero Magalhães, presidente municipal do PT, foi derrubado.

O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores bateu o martelo sobre a escolha do deputado estadual Fábio Novo para concorrer à Prefeitura de Teresina em 2024. O GP1 apurou, em primeira mão, que a sigla definiu, na tarde desta quarta-feira (06), que a decisão da maioria dos membros do Diretório Municipal será seguida.

Com o veredito dado, o recurso do ex-deputado Cícero Magalhães, presidente do PT em Teresina, foi derrubado. A Organização Nacional da sigla não acatou o pedido para manter a substituição dos dez membros da instância municipal do partido. Essas modificações ocorreram antes da escolha entre Fábio Novo e Franzé Silva.

Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Novo
Fábio Novo

Mesmo com a medida da Organização Nacional do PT, o partido vai reforçar a decisão na sexta-feira (08), em reunião virtual, onde a presidente nacional da sigla, deputada federal Gleisi Hoffmann vai oficializar Fábio Novo como pré-candidato à Prefeitura de Teresina em 2024.

Rafael Fonteles declarou apoio a Novo

Outra força política que já reconhece Fábio Novo como pré-candidato é o governador do Piauí, Rafael Fonteles, que, inclusive, já apresentou Novo ao presidente Lula como o “futuro prefeito de Teresina”.

Em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (06), Fonteles declarou apoio ao nome do deputado. “Claro [que tem meu apoio], o Partido dos Trabalhadores tomou sua decisão e cabe a nós respeitarmos essa decisão e apoiar o pré-candidato Fábio novo, sem dúvida o pré-candidato do PT, Fábio Novo, será apoiado por nós”, enfatizou Rafael Fonteles.

Foto: Alef Leão/GP1Governador Rafael Fonteles
Governador Rafael Fonteles

Entenda a escolha

No último dia 30 de agosto, 27 membros do Diretório Municipal do PT decidiram aclamar o deputado estadual Fábio Novo como pré-candidato petista para concorrer ao cargo de prefeito de Teresina. Novo disputava a preferência do PT com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé Silva.

No entanto, mesmo com a escolha em favor de Fábio, o presidente do Diretório do PT de Teresina, Cícero Magalhães, avisou que não reconhece a decisão e que vai aguardar o posicionamento da Executiva Nacional da sigla quanto a intervenção do Diretório Estadual sob o Municipal. Cícero explicou que somente depois dessa resposta, vai se manifestar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.