Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jeová Alencar diz que montará chapa competitiva para disputar a prefeitura

“Serei candidato sem truques, sem disfarces, sem marqueteiros", enfatizou o deputado estadual.

Após anunciar, nesta terça-feira (23), seu rompimento com o prefeito Dr. Pessoa e sua pré-candidatura ao Palácio da Cidade, o deputado Jeová Alencar afirmou que vai trabalhar para fortalecer seu nome e montar uma chapa competitiva na disputa pelo Republicanos.

Ainda conforme o deputado, ele não pretende deixar o partido e que irá se reunir com o presidente nacional do Republicanos, o deputado federal Marcos Pereira, para conversar sobre a sua pré-candidatura. “Estou muito satisfeito no meu partido Republicanos, eu me sinto bem nele, é um partido pujante não só a nível estadual, mas nacional. Eu irei me encontrar em breve com o bispo Marcos Pereira e também deverei ter agenda com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e irei levar os meus projetos, o que gostaria de implantar em Teresina”, afirmou.

Foto: Lucas Dias/GP1Jeová Alencar sai da gestão de Dr. Pessoa
Jeová Alencar sai da gestão de Dr. Pessoa

“Cada um vai cuidar da sua campanha, o doutor Sílvio está aí, tem o favoritismo hoje, e ele está formatando o seu time e eu vou tentar formatar o meu time, como o prefeito está formatando o dele, como o Fábio está formatando o dele e cada um vai trabalhar para tentar potencializar o seu time, não tenho nada contra ninguém, vou colocar o meu nome Deus e povo é quem vai dizer”, declarou Jeová Alencar.

Possível chapa com Sílvio

Em relação a uma possível chapa com o pré-candidato Sílvio Mendes, Jeová garantiu que nunca houve nenhum tipo de acordo sobre isso. “Eu votei no doutor Sílvio para governador, sempre tive uma boa relação com doutor Sílvio, mas nunca houve nem comigo e doutor Sílvio e nem com senador Ciro Nogueira nenhum tipo de acordo para que alguém fosse vice ou o que fosse candidato, quem conhece meu perfil sabe que eu sou uma pessoa que gosto de conversar com todos e tenho bom trânsito com todos”, explicou o deputado Jeová Alencar.

“Nesse momento, eu estou saindo [da prefeitura], voltando para a Assembleia e estou colocando também meu nome à disposição do Partido Republicanos para que eu possa ser mais uma opção a prefeito de Teresina, mas quem vai dizer isso é o povo, eu não posso ser candidato de mim mesmo e nem vou entrar em nenhuma aventura

Pesquisas serão determinantes

Segundo o deputado, as pesquisas serão determinantes na definição de sua pré-candidatura ou não. “Eu acho que as pesquisas falam tudo, tem que fazer pesquisas qualitativas, quantitativas, ver a evolução do candidato, a rejeição do candidato ou potencial de crescimento de cada um. Não tenho dúvidas que as pesquisas serão muito importantes nesse processo”, afirmou.

Foto: Lucas Dias/GP1Jeová Alencar explica razões para deixar a gestão do prefeito Dr. Pessoa
Jeová Alencar explica razões para deixar a gestão do prefeito Dr. Pessoa

Chapa competitiva

“Essa eleição é uma eleição diferenciada, vamos estar colocando nosso nome em uma chapa, que pode certeza que será repetitiva, temos bons nomes que querem vir para o Republicanos e nós vamos nos reunir com todos”, ressaltou Jeová Alencar.

“Serei candidato sem truques, sem disfarces, sem marqueteiros, sem mudar minha fisionomia, sem estar mudando o meu diálogo e meus projetos, mas quem vai dizer é o povo, volto a dizer que não serei candidato de mim mesmo. As pesquisas, Deus e o povo é quem vão decidir”, concluiu o deputado Jeová Alencar.

Amizade continua

Mesmo tendo ‘desembarcado’ da gestão do prefeito Dr. Pessoa, Jeová Alencar foi claro ao afirmar que a amizade entre os dois permanecerá. “Eu tenho o maior respeito, carinho e amizade pelo prefeito, mas acredito que não estou mais contribuindo na gestão da forma que estava, então eu preferi sair. Agradeço ao prefeito pela oportunidade, mas irei retornar à Assembleia amanhã”, disse.

“Reforço que a minha relação de amizade e respeito por Dr. Pessoa continua a mesma, tudo na vida tem um ciclo e a partir do momento que você não está mais bem em um lugar é melhor a gente sair”, completou Jeová.

Sobre os outros cargos que possui na gestão, Jeová deixou o prefeito livre para decidir o destino. “Estou deixando o prefeito à vontade, ele tem que formar o time dele com quem vai caminhar com ele, ele é o prefeito”, esclareceu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.