Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Edson Melo nega ida ao PSDB Nacional para barrar possível apoio ao PT

“Nunca tive contato com ninguém do Diretório Nacional, é especulação", disse o vereador ao GP1.

O presidente municipal do PSDB de Teresina, vereador Edson Melo, negou intervenção local junto a direção nacional do partido com intuito de inviabilizar qualquer movimentação da executiva estadual em favor de uma possível aliança com o pré-candidato a prefeito da Capital do PT, o deputado estadual Fábio Novo.

De acordo com Edson, a recomendação nacional é para que não sejam firmadas alianças tucanas com o Partido dos Trabalhadores e que se lancem pré-candidatos próprios, desde que apresentem viabilidade eleitoral.

Foto: Lucas Dias/GP1Edson Melo
Edson Melo

“Nunca tive contato com ninguém do Diretório Nacional, é especulação. Tenho apenas informações que a Direção Nacional não recomenda alianças com o PT. Candidatura própria sim, mas desde que tenha viabilidade eleitoral”, explicou o vereador.

Ainda de acordo com Edson Melo, Sílvio Mendes jamais usaria da amizade que possui com membros do mais alto escalão tucano para pavimentar apoio do partido em Teresina ao seu projeto de pré-candidatura a prefeito.

“Pelo o que conheço, doutor Sílvio Mendes jamais faria gestões na Direção Nacional do PSDB para que o partido visse a lhe apoiar, mesmo considerando a amizade dele com o presidente Perilo e o deputado Aécio Neves”, disse Melo.

O impasse

Comentários acerca de uma eventual intervenção do PSDB Nacional em Teresina começaram a circular nos bastidores depois que o pré-candidato a prefeito tucano, o ex-deputado estadual Luciano Nunes, admitiu diálogo com o também pré-candidato petista Fábio Novo.

A possibilidade de uma parceria entre as duas siglas, acendeu alerta dos tucanos, sobretudo, os que defendem apoio ao médico Sílvio Mendes (dirigente municipal do União Brasil) que está como alternativa a prefeito e vem se mantendo em primeiro lugar em todas as pesquisas para o cargo majoritário.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.