Fechar
GP1

Corrente - Piauí

Obras do aeroporto de Corrente serão iniciadas, anuncia João Mádison

“Estive à frente da negociação da desinterdição por parte da ANAC junto com governador Rafael", disse.

Serão iniciadas as obras de balizamento noturno, casa de passageiros e mais mil metros de pista no aeroporto da cidade de Corrente (PI). O anúncio foi feito pelo deputado estadual João Mádison Nogueira (MDB) durante conversa com o GP1, nesta quinta-feira (04) e ele antecipou que após as melhorias, o aeroporto vai receber aeronaves de todos os portes.

De acordo com Mádison, serão investidos R$ 15 milhões e a obra vai ser realizada pela Secretaria Estadual dos Transportes (SETRANS). Mádison destacou ainda a importância do apoio do governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT-PI), para que as obras fossem começadas.

Foto: Alef Leão/GP1Deputado João Mádison
Deputado João Mádison

“Estive à frente da negociação da desinterdição por parte da ANAC, juntamente com o apoio do governador Rafael Fonteles e do ex-prefeito de Corrente, Filemon Paranaguá. Corrente é um município com grande desenvolvimento, que possui a Expo Corrente, evento que já faz parte do calendário do Estado e é conhecido pela pecuária. Estou muito feliz, pois o aeroporto de Corrente inicia as obras ainda neste mês de janeiro”, disse o deputado.

Expansão aeroviária

O projeto do aeroporto faz parte de uma expansão aeroviária originária do Programa de Investimentos iniciados em 2022 pelo Governo do Piauí. João Mádison teve o requerimento aprovado pelo governador Rafael em 04 de julho de 2023.

“A ideia é deixar Corrente o mais próximo de Teresina e com acesso mais rápido aos visitantes, com voos de Corrente a Bom Jesus, de Bom Jesus a São Raimundo Nonato e, de São Raimundo Nonato a Teresina. Com isto, o desenvolvimento será ainda mais acelerado e nossa expectativa é de tornar o município referência na pecuária e no turismo”, destacou João Mádison.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.