Fechar
GP1

Nova Santa Rita - Piauí

Juiz manda procurar vereador Odilon Neto para ser citado em processo criminal

O vereador foi denunciado pelo MP do Maranhão acusado de ter atropelado duas pessoas em Timon.

O juiz Rogério Monteles da Costa, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Timon, proferiu despacho, no fim do ano passado, determinando que a Secretaria Judicial procure, em todos os meios disponíveis, o paradeiro do vereador do Município de Nova Santa Rita, Odilon de Araújo Coelho Neto, mais conhecido como “Odilon Neto”, para que seja citado em processo criminal.

O vereador foi denunciado pelo Ministério Público do Maranhão acusado de ter atropelado duas pessoas em uma motocicleta, na localidade Campo Grande, em Timon, no ano de 2015, com sintomas de embriaguez, segundo testemunhas. Odilon Neto foi denunciado como incurso nas penas dos artigos 303, parágrafo 2º, e 306 do Código de Trânsito Brasileiro. Uma das vítimas, Luís Carlos Bispo dos Santos, sofreu uma fratura na perna e um corte profundo no pé. Na ocasião, ele foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina, onde passou por cirurgia.

Foto: Reprodução/InstagramVereador Odilon Neto
Vereador Odilon Neto

Segundo a denúncia, já recebida pelo Juízo, no momento do acidente o vereador apresentava sinais característicos de embriaguez alcoólica, como fala arrastada e odor etílico. Em razão disso, ele foi indiciado pela polícia por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa.

Desde 2019, a Justiça da Comarca de Timon tenta citar o vereador no processo. Antes disso, durante o inquérito policial, apesar de reiteradamente intimado, o vereador nunca compareceu para prestar depoimento.

O Ministério Público pede a condenação do vereador e a reparação às vítimas em valor mínimo.

Vereador é alvo de processo por estelionato

Odilon Araújo responde ainda a outro processo na Comarca de São João do Piauí pela suposta prática do crime de estelionato, conduta tipificada no artigo 171, do Código Penal Brasileiro.

Em suas redes sociais, o parlamentar anunciou para o próximo dia 03 de fevereiro uma grande festa em praça pública na cidade de Nova Santa Rita, em comemoração ao seu aniversário de 35 anos, com a apresentação de várias bandas famosas.

Outro lado

O vereador Odilon Neto não havia sido localizado pelo GP1 para comentar o caso. Contudo, após publicação da reportagem, Odilon Neto entrou em contato e alegou que tomou conhecimento da citação através do portal e que a assessoria jurídica irá se habilitar ao processo.

Em relação ao atropelamento, o vereador afirmou que no momento do acidente foi prestada toda assistência e negou que estivesse alcoolizado. “Na época do ocorrido nós prestamos toda assistência ao rapaz, ligamos para o Samu e ficamos no local até a chegada da ambulância, eu me coloquei a disposição dele, eu não tinha ingerido bebida alcoólica como foi relatado na matéria”, declarou.

Ainda conforme o vereador, assim que tiver acesso aos autos será enviada uma nota de esclarecimento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.