Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Esperantina tem os melhores indicadores de saúde da região dos Cocais, diz levantamento

"Essa conquista é motivo de muito orgulho para todos nós”, disse o secretário de Saúde de Esperantina.

O Município de Esperantina encerrou o mês de janeiro com uma excelente notícia. De acordo com o Ministério da Saúde, o município tem os melhores indicadores de saúde de toda região dos Cocais, no ranking dos Indicadores de Desempenho do Programa Previne Brasil 2023.

Esperantina conseguiu nota 10 no Indicador Sintético Final (ISF), que é um conjunto dos sete indicadores que determina o valor do incentivo financeiro a ser transferido ao município. O secretário municipal de Saúde, Derick Kauan, comemorou a conquista e disse que a sensação é de dever cumprido.

Foto: Divulgação/AscomDerick Kauan, secretário de Saúde de Esperantina
Derick Kauan, secretário de Saúde de Esperantina

“Estamos em primeiro lugar no Previne Brasil na Região dos Cocais, e essa conquista foi alcançada graças ao empenho da nossa equipe e de todos os colaboradores, que seguiram fielmente a determinação da prefeita Ivanária Sampaio de colocar nossa cidade no pedestal maior da saúde. Esperantina conquistou nota 10 no ISF e essa conquista é motivo de muito orgulho para todos nós”, finalizou.

Os indicadores são calculados com base nos dados registrados no Sistema de Informação em Saúde para Atenção Básica (Sisab), sendo monitorados a cada quadrimestre, periodicidade na qual o Indicador Sintético Final (ISF), uma nota calculada a partir dos indicadores que mensuram o desempenho do município, é medido.

O valor do incentivo financeiro do pagamento por desempenho é determinado pelo ISF, e não pelos indicadores individualizados, e vale para os repasses dos quatro meses subsequentes à aferição, conforme descrito no Manual Instrutivo do Previne Brasil.

Confira o ranking do Previne Brasil na Região dos Cocais

Foto: Divulgação/AscomLista com os indicadores de saúde das cidades da região dos Cocais
Indicadores de saúde das cidades da região dos Cocais
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.