Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bloco Tan Dan Dan agita crianças e adultos no Carnaval em Teresina

O evento acontece até às 20h na Praça 16 de Agosto, no bairro Sâo Cristóvão, zona leste da capital.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 13 Bloco reuniu muita criança Bloco reuniu muita criança
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 13 Crianças brincando no bloco de carnaval Crianças brincando no bloco de carnaval
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 13 Bloco Tan Dan Dan Bloco Tan Dan Dan
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 13 Evento aconteceu nesta terça-feira Evento aconteceu nesta terça-feira
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 13 Carlos Anchieta, Secretário de Cultura Carlos Anchieta, Secretário de Cultura
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 13 Mayara Leite Mayara Leite
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 13 Criança fantasiada de pirata Criança fantasiada de pirata
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 13 Evento aconteceu na Praça 16 de Agosto Evento aconteceu na Praça 16 de Agosto
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 13 Muita alegria no bloco Muita alegria no bloco
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 13 Evento reuniu muita criança no bloco Evento reuniu muita criança no bloco
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 13 Crianças se divertindo no trenzinho Crianças se divertindo no trenzinho
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 13 Muita alegria no bloco Muita alegria no bloco
Marcelo Cardoso/GP1 13 / 13 Criança fantasiada de borboleta Criança fantasiada de borboleta

Esta terça-feira (13) foi dia dos pais levarem seus filhos para curtir a folia do Tan Dan Dan, o único bloco carnavalesco infantil de Teresina. A festa, que une diversas gerações em um momento de imersão no mundo das artes visuais, dança, música e teatro, acontece na Praça 16 de Agosto, no bairro São Cristóvão, localizado na zona leste da capital.

O evento acontece até às 20h e é uma oportunidade para proporcionar às crianças um momento de folia misturada com conhecimento e cultura. Segundo a produtora cultural Amanda Oliveira, uma das organizadoras do bloco, a festa é sucesso todos os anos, especialmente por atender a particularidade de cada participante.

A post shared by Portal GP1 Oficial (@portalgp1oficial)

“É uma delícia participar da produção do bloco Tan Dan Dan. A expectativa é que a gente tenha aqui na praça 10 mil pessoas, porque no decorrer dos anos, a gente entendeu que a média é essa. Acho que por ser o único bloco infantil, os pais se preservam mais na brincadeira no dia anterior para trazer os filhos. A inclusão da dança, do teatro, da música, do circo, das artes visuais, e tudo isso que é a cultura é super importante. Então nós proporcionamos essa diversidade, mesmo porque tem criança que gosta de pintar, de dançar, de tocar, então a gente consegue incluir todo mundo”, apontou a produtora cultural.

Levando essa festa contagiante, que é o Carnaval, para o público infantil, Teresina também mostra que está aberta a todos os públicos durante esse período. Para o secretário de Cultura do Estado, Carlos Anchieta, isso também mostra o teor representativo das comemorações. “Tá tudo muito bem representado com os blocos em várias localidades de Teresina. O Piauí tem Carnaval, a capital tem Carnaval, e hoje estamos prestigiando o Tan Dan Dan, que é um bloco genuinamente infantil”, comemorou Carlos Anchieta.

Venda de produtos infantis

O famoso “na volta a gente compra” se torna um sonho realizado na vida das crianças que vão ao Tan Dan Dan. Isso porque durante o evento, diversas lojas de produtos infantis encantam pais e filhos. A comerciante Mayara Leite é uma das empreendedoras que aproveita esse momento de realização e diversão da família para impulsionar seu negócio.

“É uma oportunidade de nós lojistas de produtos infantis, estar levando uma atração para esses eventos infantis, porque é um período mais voltado para o público adulto. Então ter um evento infantil no meio disso tudo é muito bom, uma grande oportunidade para a gente tá levando nosso empreendimento”, afirmou a comerciante.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.