Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Petistas querem barrar filiação de novos vereadores  em Teresina

A ideia da cúpula do Partido dos Trabalhadores é adotar a mesma estratégia praticada no pleito de 2022.

Nas eleições proporcionais deste ano em Teresina, o PT vai passar por mais uma maratona de debates para definir a formação da chapa. Isso porque, os petistas históricos com pretensões de concorrer a Câmara, não pretendem recuar do projeto para dar espaço a vereadores oriundos de outros partidos.

Nesse sentido, Venâncio Cardoso, Joaquim Caldas e Gustavo de Carvalho terão que transpor este obstáculo com o apoio decisivo do governador Rafael Fonteles e do pré-candidato a prefeito de Teresina, deputado estadual Fábio Novo.

Foto: Alef Leão/GP1Câmara Municipal de Teresina
Câmara Municipal de Teresina

Depois do Carnaval, o Diretório do PT da Capital deverá se reunir para iniciar os debates quanto a formação da chapa e tentar arrefecer os ânimos dos coligados insatisfeitos a chegada de novos inquilinos.

Estratégia de 2022

A ideia da cúpula do Partido dos Trabalhadores é adotar a mesma estratégia praticada no pleito de 2022, quando o PT abriu as portas para deputados estaduais de outras agremiações e conseguiu eleger a maior bancada da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.