Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Ivanária Sampaio destaca desempenho de Esperantina na Saúde

Além disso, o município se destacou em primeiro lugar entre as 22 cidades da Região dos Cocais.

A cidade de Esperantina celebrou um avanço na área de Saúde, encerrando o ano de 2023 com uma pontuação máxima nos indicadores da Atenção Básica, conforme revelado pelo Previne Brasil, do Ministério da Saúde.

A prefeita Ivanária Sampaio falou sobre os resultados, enfatizando que o comprometimento em prol do bem-estar social e dos interesses da população foram fundamentais para o desempenho. “Essa vitória motiva ainda mais a cidade a seguir na trilha do desenvolvimento”, disse a prefeita.

Foto: Divulgação/ AscomPrefeita Ivanária Sampaio e o secretário municipal de saúde, Dr. Dérick Kawan
Prefeita Ivanária Sampaio e o secretário municipal de saúde, Dr. Dérick Kawan

No cenário estadual, a cidade alcançou uma 24ª posição entre os 224 municípios do Piauí, superando mais de 200 outras localidades. Além disso, destacou-se em primeiro lugar entre as 22 cidades da Região dos Cocais.

Ao longo dos últimos três anos, Esperantina teve um crescimento significativo no Indicador Sintético Final (ISF), que representa o desempenho municipal com base em sete indicadores de atenção básica à saúde.

O secretário municipal de Saúde, Dérick Kawan, atribuiu o resultado a um trabalho dedicado, inclusivo e autônomo. Ele destacou o acompanhamento cuidadoso às gestantes, a atenção a grupos com doenças crônicas como hipertensão e diabetes, cobertura vacinal para crianças, atendimento especializado e humanizado, além de ampla cobertura de exames. Essas ações, realizadas em equipe, contribuíram significativamente para o resultado positivo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.