Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Júnior do MP3 diz que Dudu quer "alugar o PT" para pessoas com dinheiro

"Não vamos aceitar de maneira alguma esses oportunistas no Partido dos Trabalhadores", disse o ativista.

Após reafirmar sua posição contra a filiação de vereadores ao PT nestas eleições, o ativista social Júnior do MP3, quadro histórico do partido, direcionou suas críticas ao vereador Dudu (PT), que, recentemente, defendeu a entrada de políticos com mandato na sigla petista. Em entrevista ao GP1, nesta segunda-feira (26), ele disse que Dudu quer “alugar o PT” para pessoas com dinheiro.

O coordenador do Movimento Pela Paz na Periferia (MP3) criticou o fato de o vereador Dudu ter apoiado o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos). Na opinião do ativista, quando apoiou a atual gestão municipal, o parlamentar não representou as bandeiras do PT, e estaria repetindo o erro ao defender as novas filiações ao PT.

Foto: GP1Júnior do MP3 e Dudu
Júnior do MP3 e Dudu

“Ele quer trazer pessoas com dinheiro, com estrutura, para alugar a sigla do PT. E nós somos contra. Vamos olhar, sim, para o retrovisor, vamos saber o que o vereador Dudu fez no verão passado, quando ele estava na Câmara Municipal representando o PT, e a gente sabe o que ele fez, ele apoiou o Doutor Pessoa, não assumiu as bandeiras do PT e nem as bandeiras da população de Teresina. Vamos saber quem são esses vereadores que querem alugar a sigla do PT, e nós não vamos aceitar, não vamos aceitar de maneira alguma esses oportunistas no Partido dos Trabalhadores. A sigla do PT de Teresina ainda não está para alugar”, afirmou Júnior do MP3.

“Falta companheirismo”

Segundo Júnior do MP3, o vereador Dudu estaria agindo com “falta de companheirismo” para com os correligionários que constroem o PT há muitos anos e tentam viabilizar uma candidatura. “Falta companheirismo no vereador do Dudu. O que é companheirismo? É o vereador Dudu entender que tem muitos companheiros e companheiras que não tem dinheiro como ele tem, não tem estrutura como ele tem, mas merecem ter o direito de ser candidato ou candidata pelo Partido dos Trabalhadores”, concluiu.

A possível filiação de vereadores que querem tentar reeleição pelo PT promete ser um grande debate interno no partido. Ao menos quatro parlamentares podem disputar estas eleições pela sigla petista: Venâncio Cardoso, Joaquim Caldas, Gustavo de Carvalho e Leonardo Eulálio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.