Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Homem forja sequestro após gastar salário com bebida e é preso em Teresina

Prisão foi realizada pela Delegacia de Investigação de Desaparecimento de Pessoas, do DHPP.

A Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta quinta-feira (08), em Teresina, um homem identificado como Paulo Ricardo Mendes Lima, condenado pela prática do crime de roubo majorado, ocorrido no ano de 2016. A prisão se deu após ele desaparecer e a família pedir ajuda à polícia para localizá-lo, suspeitando se tratar de um sequestro.

Paulo Ricardo foi dado como desaparecido após sair do trabalho e não retornar para casa, na noite da última terça-feira (06). Os familiares registraram Boletim de Ocorrência na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na noite de ontem, relatando que estariam recebendo mensagens de texto via WhatsApp enviadas do telefone do próprio desaparecido, informando que ele teria sido raptado por membros de uma facção criminosa e que pretendiam matá-lo. A família informou ainda que Paulo havia recebido o salário no dia em que desapareceu.

Foto: Divulgação/Polícia Civil do PiauíPaulo Ricardo Mendes Lima
Paulo Ricardo Mendes Lima

Durante as diligências, os agentes da Delegacia de Investigação de Desaparecimento de Pessoas (DESAP), sob comando do delegado Jorge Terceiro, constataram um mandado de prisão em desfavor de Paulo Ricardo, que foi condenado por assaltar um estabelecimento comercial no Conjunto Vila Maria, zona leste de Teresina, em setembro de 2016.

Segundo a polícia, Paulo Ricardo entrou em contato com a família no início da manhã desta quinta (08), informando que havia sido “liberado” pelos criminosos nas proximidades do município de Altos. Ele se dirigiu à sede do DHPP, ocasião em que foi informado da existência do mandado de prisão, e acabou detido.

Sequestro não existiu

Em sua oitiva, Paulo Ricardo declarou que, ao sair do trabalho, decidiu ir beber, e acabou gastando todo o seu pagamento com bebidas alcoólicas. Ele disse que não se recorda das mensagens enviadas à família e sustentou que não houve sequestro, e que tudo foi apenas “efeito da bebida”.

O preso foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.