Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Justiça nega reintegração de posse na invasão Lindalma Soares em Teresina

Decisão do tribunal foi dada após recurso impetrado pela Procuradoria Municipal de Teresina.

O Tribunal de Justiça do Piauí, após recurso da Procuradoria Municipal de Teresina, suspendeu a reintegração de posse na ocupação Lindalma Soares, na região da Santa Maria da Codipi, zona norte da Capital. A medida, atende milhares de moradores de baixa renda, que vivem no local.

Em setembro de 2023, a Prefeitura de Teresina iniciou um processo de desapropriação para regularização fundiária na área. No entanto, uma liminar da 1ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública da Comarca de Teresina determinou a reintegração imediata na posse do imóvel ocupado pela comunidade.

Foto: Alef Leão/GP1Tribunal de Justiça do Piauí
Tribunal de Justiça do Piauí

A Procuradoria do Município argumentou que a decisão foi proferida sem considerar a manifestação prévia da Prefeitura e sem levar em conta o decreto municipal que declarou interesse social na área. Fotografias da comunidade foram apresentadas, evidenciando as precárias condições de vida dos moradores e a baixa renda dos ocupantes.

O desembargador Relator Agrimar Rodrigues de Araújo acolheu as razões apresentadas pela Procuradoria Geral do Município e deferiu o pedido de efeito suspensivo. Foi destacada a importância de privilegiar a situação já consolidada no local, ocupada por milhares de pessoas de baixa renda, reconhecida pelo próprio Município como área de interesse social.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.