Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Michel Saldanha diz que o Avante está de braços abertos para Dr. Pessoa

No outro lado, existe tambám a possibilidade de o PRD ser o novo destino do chefe do Palácio da Cidade.

O secretário municipal de Governo Michel Saldanha afirmou nesta segunda-feira (18) que o Avante está de braços abertos para que o prefeito Dr. Pessoa se filie e busque seu projeto de reeleição pela sigla. O chefe do Palácio da Cidade segue em impasse dentro do Republicanos e deve se filiar a algum partido de sua base.

Conforme o secretário, desde quando assumiu a Semgov, procurou articular a permanência de siglas à base do prefeito e argumenta que o Avante pode ser uma sigla importante para a filiação. No outro lado, existe a chance de o PRD ser o novo destino de Dr. Pessoa.

Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito de Teresina Dr. Pessoa e Michel Saldanha, Secretário de Governo
Prefeito de Teresina Dr. Pessoa e Michel Saldanha, Secretário de Governo

"Desde o primeiro momento em que assumimos a Secretaria de Governo e recebemos a determinação do prefeito para cuidar da articulação política, trabalhamos sempre com a perspectiva de buscar partidos como Avante, PRD, e outros partidos variados em diferentes circunstâncias, visando consolidar uma aliança forte para o prefeito. O Avante conta com sete deputados federais e tempo de TV. Estamos de braços abertos para receber nosso prefeito, caso ele deseje. Acredito que ele ainda está fazendo uma avaliação criteriosa sobre a melhor estratégia a ser adotada em relação à sua situação como pré-candidato à reeleição. Se ele decidir que a melhor opção, a melhor estratégia, seria concorrer à sua reeleição pelo Avante, estaremos aqui prontos para trabalhar de maneira incansável", disse o secretário.

Impasse no Republicanos

Ainda filiado ao Republicanos, o prefeito Dr. Pessoa enfrenta um impasse dentro da sigla, já que o partido deve ficar à disposição do deputado estadual Jeová Alencar em relação à disputa pelo Palácio da Cidade neste ano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.