Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Criança é atacada por Pitbull na zona leste de Teresina enquanto dormia

Vizinhos ouviram os pedidos de socorro dos familiares e precisaram matar o animal para cessar o ataque.

Uma criança de 8 anos, do sexo feminino, de iniciais F. V. S. dos S, foi atacada por um cão da raça Pitbull enquanto dormia, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (20), na Vila Santa Bárbara, zona leste de Teresina. O ataque só cessou com a morte do animal.

O GP1 apurou que a criança estava dormindo no quarto, quando o animal se aproximou da vítima, que acordou assustada. Nesse momento, o cachorro iniciou o ataque à garota, que ficou ferida, principalmente, na região da cabeça. Vizinhos ouviram os pedidos de socorro dos familiares e entraram na casa para ajudar a socorrer a criança. O animal somente foi contido, depois que terceiros utilizaram vários instrumentos para atingi-lo e acabaram o matando.

Foto: Rodrigo Mendes/GP1Residência onde ocorreu o ataque do cão Pitbull
Residência onde ocorreu o ataque do cão Pitbull

De acordo com o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, coronel Marcos Leal, com a chegada da guarnição a área foi isolada e a vítima já havia sido socorrida por terceiros. "A Polícia Militar do Piauí, através do 5º BPM, foi acionada por volta de 6h30 para essa ocorrência em que um Pitbull, que pertence à família, atacou uma criança de 8 anos, do sexo feminino. Chegamos ao local a criança já não se encontrava mais no local, pois o irmão da vítima a levou para o HUT. O que a gente viu na cena é que o animal foi sacrificado, pois o bem jurídico maior é a vida", pontuou o coronel.

A garota foi encaminhada por populares para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde está sendo submetida a procedimento cirúrgico em razão da gravidade dos ferimentos.

Uma equipe do Departamento de Polícia Científica foi acionada para atender a ocorrência.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.