Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Moradores de condomínio em Teresina denunciam que estão há 48h sem energia

“Foram milhares de tentativas feitas através de chamadas no telefone da Equatorial", relatou morador.

O GP1 recebeu, neste domingo de Páscoa, mais uma reclamação contra a Equatorial Piauí. Desta vez, a falta de energia é no condomínio Aconchego, localizado no bairro Tabajaras, na zona leste de Teresina.

Um morador do condomínio relatou que eles estão há cerca de 48 horas sem energia, desde sexta-feira (29). “Já foram milhares de tentativas feitas através de chamadas no telefone da Equatorial, mas nada de resolverem”, relatou o denunciante, que preferiu não se identificar.

“Aqui no condomínio nós temos bebês, crianças, idosos, além das pessoas que trabalham em home office e necessitam de internet, mas sem energia, como trabalham?”, questionou o morador.

O popular também relatou que os alimentos estão se estragando dentro das geladeiras dos moradores por conta das longas horas sem energia. “O fornecimento de energia é um serviço essencial e a falta dele está trazendo prejuízos incalculáveis. Alimentos estão sendo jogados fora. Isso é um absurdo, uma falta de respeito com nós, consumidores, que pagamentos pela energia elétrica”, criticou.

Ainda conforme o morador, a primeira equipe orientou que eles contratassem um eletricista particular para subir no poste e desligar a alta tensão e que outra equipe chegou a afirmar que seria enviada uma empresa terceirizada para resolver o problema, o que não aconteceu.

Falta de energia no interior

Não é somente Teresina que está sofrendo com o descaso da Equatorial. Moradores do povoado Cabeça da Onça, localizado na zona rural de Demerval Lobão, estão com problema no fornecimento da energia desde a quarta-feira (27), quando ficaram mais de 10 horas sem energia.

A localidade voltou a ficar sem energia neste sábado (30) após forte temporal que atingiu a região, na madrugada. Até este domingo (31), o fornecimento de energia não havia sido normalizado.

O que diz a Equatorial Piauí

Sobre o povoado Cabeça da Onça, a empresa disse apenas que havia enviado uma equipe para restabelecer o fornecimento, contudo, nada foi resolvido.

Já sobre a falta de energia no Condomínio Aconchego, a Equatorial informou que a ocorrência foi causada por um defeito interno nas instalações do prédio e que a responsabilidade do reparo é da equipe técnica do condomínio. Confira abaixo a nota na íntegra:

Sobre a interrupção do fornecimento de energia no condomínio Aconchego, zona leste de Teresina, a Equatorial Piauí informa que a ocorrência foi causada por um defeito interno nas instalações do prédio, em que a responsabilidade pelos reparos é da equipe técnica do condomínio.

A Distribuidora realizou o desligamento da energia do condomínio para que os reparos fossem realizados pela equipe do prédio que finalizou o serviço às 16h deste domingo (31), restabelecendo o fornecimento de energia no local.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.