Fechar
GP1

Piripiri - Piauí

Mulher vence concurso de 'Maior roedor de pequi' de Piripiri; vídeo

A competição fez parte da programação do 11º Festival do Pequi, realizado nesse fim de semana.

A Prefeitura de Piripiri promoveu, entre os dias 2 e 3 e março, a 11ª Edição do Festival do Pequi, evento idealizado pelo Assentamento das Mulheres Organizadas. Um dos destaques da programação foi o concurso para eleger o “Maior roedor de pequi” da cidade, competição que já virou tradição no festival.

O título foi conquistado pela ciclista Gerviz Viana, que conseguiu roer a maior quantidade de pequis em um tempo de cinco minutos. A vencedora também ganhou a competição ano passado, se tornando, assim, “bicampeã” no concurso.

A post shared by Portal GP1 Oficial (@portalgp1oficial)

Um vídeo divulgado nas redes sociais pela prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira (PT), mostra a competição acirrada, onde homens e mulheres se esforçam para consumir a maior quantidade possível da fruta. “Os melhores roedores de pequi estão em Piripiri! Os competidores do Maior Roedor (a) de Pequi e a Rainha do Pequi fizeram bonito”, escreveu a gestora na postagem.

Com a conquista, a “maior roedora de pequi” de Piripiri ganhou um prêmio em dinheiro, no valor de R$ 500,00.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.