Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Quadrilha burlava sistema de segurança para arrombar Hilux e SW4, diz DRACO

Ao todo, 4 alvos foram presos na ação desencadeada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas.

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) finalizou a Operação Confractus, deflagrada na manhã desta quarta-feira (06), em Teresina, com quatro pessoas presas que se utilizavam de uma “falha no sistema de segurança” dos veículos, principalmente, Hilux e SW4, para arrombar os carros, sem que o alarme disparasse.

Em entrevista à imprensa, o diretor de polícia do interior, delegado Célio Benício, revelou o modus operandi dos bandidos, que agiam não somente em Teresina, mas também na cidade de Campo Maior, onde eles conseguiram obter êxito na empreitada criminosa.

Foto: Alef Leão/GP1Delegado Célio Benício, diretor de polícia do interior
Delegado Célio Benício, diretor de polícia do interior

“Dois mandados de prisões que nós cumprimos hoje foram de situações que se deram em Campo Maior, quando duas caminhonetes foram arrombadas. Os indivíduos foram identificados pelo 1º DP de Campo Maior, que representou ao Poder Judiciário, que representou pela prisão de ambos”, destacou o diretor da Polícia do Interior, delegado Célio Benício.

Grupo preferia Hilux e SW4

“Eram notadamente, veículos modelos Hilux e SW4, de determinados anos de fabricação, que teriam uma falha no seu sistema de segurança, inclusive, eles revelam isso, confessam a prática criminosa, e informam como se dava a abertura do veículo: utilizando uma chave de fenda, ao forçar um pouco a maçaneta, o veículo abre, não dispara alarme e naquele momento eles subtraem tudo que tem naquele veículo”, explicou o delegado.

Durante as buscas, o delegado Célio Benício afirmou também que os policiais conseguiram recuperar parte dos objetos que foram furtados de dentro dos veículos. Todo o material foi encaminhado para a sede do DRACO e, posteriormente, os proprietários serão comunicados a comparecerem ao departamento.

Entenda o caso

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (06) a Operação Confractus, para dar cumprimento a 14 mandados expedidos pelo Poder Judiciário Estadual, sendo 8 de prisão e 6 de busca e apreensão, em Teresina.

As ações foram desencadeadas nos bairros Dirceu, zona sudeste, Vale do Gavião, zona leste, e, também, no Centro de Teresina.

De acordo com o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, a operação desta quarta-feira tem como objetivo investigar e combater pessoas envolvidas com arrombamento e roubo de veículos de luxo na Capital. Um dos crimes trata-se do furto em um veículo estacionado na Avenida Frei Serafim, no Polo de Saúde de Teresina.

Confira o vídeo abaixo:

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.