Fechar
GP1

Massapê do Piauí - Piauí

Barragem rompe e deixa moradores isolados em Massapê do Piauí

O prefeito Rivaldo Carvalho afirmou que apesar do dano na barragem, ninguém ficou ferido.

Os moradores do município de Massapê do Piauí foram surpreendidos na tarde desta segunda-feira (01) com o rompimento da Barragem da Ingazeira, em virtude das fortes chuvas que estão atingindo a região nos últimos dias.

O prefeito Rivaldo Carvalho afirmou, em suas redes sociais, que apesar do dano causado pelo rompimento da barragem, ninguém ficou ferido. No entanto, pelo menos quatro localidades da zona rural estão isoladas.

Foto: Reprodução/InstagramBarragem rompe em Massapê do Piauí
Barragem rompe em Massapê do Piauí

“Nesta tarde, feliz por ter chovido bastante na nossa região, mas triste porque essa chuva trouxe danos como o rompimento da barragem da Ingazeira. Essa barragem vinha transbordando há muitos dias, já fizemos um reparo, uma ampliação e abrimos o sangradouro dela, mas por conta das fortes chuvas os rios e riachos da região amanheceram hoje com grande volume de água", pontuou o prefeito.

Ainda conforme o gestor, a Defesa Civil já foi acionada para tomar as primeiras providências. “Entramos em contato com a defesa civil para tomarmos as providências e preparamos um decreto de calamidade pública por conta da situação”, completou Rivaldo Carvalho.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.