Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Homem executado na Vila São José estava sendo ameaçado, diz DHPP

Um vídeo, que registrou o momento do crime, flagrou a ação dos dois autores da execução da vítima.

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) afirmou na manhã desta segunda-feira, 1º de abril, que Jhonatas Willames da Silva Carvalho, executado nesse domingo (31), com mais de 10 tiros na Vila São José, zona sul de Teresina, havia sofrido uma tentativa de homicídio há 2 anos e, recentemente, estava recebendo ameaças de morte.

Um vídeo, que registrou o momento do crime, flagrou a ação de dois homens que surgem em uma motocicleta e um deles passa a efetuar vários disparos em direção à vítima, que ainda tentou escapar, mas foi alcançada.

Em entrevista ao GP1, o delegado Danúbio Dias ressaltou que o crime possui características de execução e a morte de Jhonatas Willames pode estar relacionada com a atividade delituosa da vítima, que já colecionava condenação por roubo e uma vasta ficha de crimes, sobretudo na região onde foi abatido.

“A vítima era uma pessoa que já tinha várias passagens pela polícia, inclusive, uma condenação por roubo, mas já havia cumprido parte dessa pena. Ele já sofreu uma tentativa de linchamento meses antes por conta de um roubo, sofreu também uma tentativa de homicídio há dois anos e continuava sendo ameaçado de morte. Os familiares creditam essas ameaças de morte aos envolvimentos da vítima com esses furtos e roubo na região que, ao que parece, incomodava muito os moradores. A família nega que ele tenha envolvimento com facção e nós estamos na linha de que tenha sido uma execução”, frisou o delegado.

A imagem que viralizou nas redes sociais, além de outros registros de Circuito Fechado de TV estão sendo analisadas pelos investigadores do DHPP, a fim de identificar os autores do homicídio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.