Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FMS realiza Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado em Teresina

Nesta primeira etapa, a campanha é voltada a grupos prioritários.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina realiza neste sábado (13), o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe (Influenza), das 8h às 17h, em 20 unidades básicas de saúde.

Nesta primeira etapa, a campanha é voltada a grupos prioritários: crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); trabalhador da saúde público e privado; gestantes; puérperas; professores do ensino básico e superior; idosos com 60 anos ou mais; profissionais das forças de segurança e salvamento; profissionais das forças armadas; pessoas com doenças crônicas; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo; trabalhadores portuários; povos indígenas; pessoas em situação de rua. A meta é vacinar 90% dos grupos prioritários.

A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório, de elevada transmissibilidade e distribuição global e com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais, podendo também causar pandemias. Emanuelle Dias, responsável pela coordenação de vacinação da FMS, reforça que "a vacinação é eficaz e evita a evolução da doença para quadros mais graves". Para receber o imunizante é necessário apresentar documento de identificação com foto, Cartão Nacional do SUS ou CPF. Crianças devem levar a caderneta de vacinação também.

LOCAIS PARA VACINAÇÃO DIA D 13/04 (SÁBADO)

CRS LESTE
UBS SANTA ISABEL
UBS PIÇARREIRA
UBS SANTA BARBARA
UBS PLANALTO URUGUAI
UBS VILA DO AVIÃO

CRS SUDESTE
UBS TODOS OS SANTOS
UBS NOSSA SENHORA DA GUIA
UBS ALTO DA RESSUREIÇÃO
UBS MÁRIO ROCCHI
UBS CARLOS ALBERTO

CRS SUL
UBS PARQUE PIAUÍ
UBS NOSSA SENHORA DA PAZ
UBS PORTO ALEGRE
UBS MONTE CASTELO
UBS KM 7

CRS NORTE
UBS POTY VELHO
UBS BUENOS AIRES
UBS SANTA MARIA DA CODIPI
UBS CECY FORTES
UBS NOVA TERESINA

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.