Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Entenda como Israel e EUA interceptaram mísseis lançados pelo Irã

Com defesa antimísseis em múltiplas camadas implantada pelos dois países, nenhum alvo civil foi atingido.

Cerca de 99% dos mísseis e drones lançados pelo Irã contra Israel, no ataque registrado na noite desse sábado (13), foram interceptados pelas forças israelenses e norte-americanas. Com defesa antimísseis em múltiplas camadas implantada pelos dois países, nenhum alvo civil foi atingido.

A maioria das munições foram lançadas do território iraniano durante um ataque de cinco horas, a mais de 1.100 milhas (1.770 quilômetros) de distância do alvo. Ao todo, 170 drones, mais de 30 mísseis de cruzeiro e 120 míssies balísticos foram lançados contra Israel, conforme as forças de defesa do país.

Autoridades dos Estados Unidos declararam que mais de 70 drones e três misseis balisticos foram interceptados por navios e aeronaves da Marinha Americana, sendo que os três mísseis foram derrubados pelo sistema de defesa antimísseis Aegis, a bordo de dois destroyers de mísseis guiados no Mediterrâneo oriental.

O presidente dos EUA, Joe Biden, ligou para o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e afirmou que a resistência de Israel constituiu uma vitória, já que nada de “valor” foi atingido. A informação sobre a ligação foi dada por um alto funcionário do governo dos EUA à CNN.

Sistema de defesa Domo de Ferro

Israel conta com uma série de sistemas para bloquear desde ataques de mísseis a longa distância até mísseis de cruzeiro e foguetes de voo baixo.

O sistema denominado Domo de Ferro é uma camada inferior da defesa israelense, com pelo menos 10 baterias dele, cada uma equipada com um radar que detecta foguetes e depois usa um sistema de comando que calcula, em pouco tempo, se o projétil representa ameaça.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.