Fechar
GP1

Beneditinos - Piauí

Parte de ponte desaba na PI 224 e deixa moradores isolados em Beneditinos

Ao GP1, o prefeito Jullyvan Mendes informou que irá acionar o Departamento de Estradas de Rodagem.

Parte da ponte que interliga os municípios de Beneditinos a Prata do Piauí, localizada na PI 224, desabou em função das últimas chuvas que atingiram a região, deixando os moradores isolados. O que sobrou da estrutura está alagada e os populares não se arriscam a passar por conta da forte correnteza.

Em vídeo enviado ao GP1, é possível observar que os moradores tentam atravessar a ponte, mas acabam desistindo ao ver a cratera que foi aberta no meio da conexão entre os municípios.

A post shared by Portal GP1 Oficial (@portalgp1oficial)

O problema, segundo os moradores, foi causado, sobretudo, por conta do aterro das cabeceiras da ponte, que foi arrastado pela correnteza do riacho. Diante da situação, veículos não podem passar no local e a alternativa é tentar a travessia a pé, com todo o risco que a situação impõe aos moradores.

Ao GP1, o prefeito do município de Beneditinos, Jullyvan Mendes de Mesquita, afirmou que está tomando as devidas providências. “Trata-se de uma obstrução total. Então, iremos comunicar o DER, por se tratar de uma PI, para proceder com as intervenções necessárias, mas estamos de prontidão para colaborarmos com a operação”, informou Jullyvan Mendes.

Outro lado

O Departamento de Estradas de Rodagens do Piauí (DER-PI) informou que as obras na região não são de responsabilidade do órgão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.