Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PT quer barrar filiações à chapa proporcional do PV em Teresina

"Às 17h vamos ter reunião do Diretório do PT para tratar desse assunto", disse Cícero Magalhães.

A formatação da chapa proporcional do PV para a Câmara Municipal de Teresina está desagradando profundamente os pré-candidatos a vereador do PT, que tentam barrar a filiação de nomes que devem migrar para a legenda verde, a exemplo do vereador Neto do Angelim e do suplente de vereador Caio Bucar. Os dois partidos, juntamente com o PCdoB, compõem uma federação, e todas as decisões tomadas precisam ser em comum acordo.

Os petistas argumentam que os nomes que vão se filiar ao PV, presidido pela ex-deputada estadual Teresa Britto no Piauí, podem prejudicar os planos do PT, que planeja conquistar de sete a oito vagas na Câmara. Desse modo, os pré-candidatos do PT estão receosos de que esses nomes do PV tomem espaços dos futuros candidatos da legenda petista.

Em reação a estratégia da ex-deputada estadual Teresa Britto, o presidente do Diretório Municipal do PT, Cícero Magalhães, e os vereadores que compõem o time proporcional do partido vão se reunir na tarde desta quinta-feira (04) para tentar barrar a estratégia verde.

Procurado pelo GP1, o ex-deputado Cícero Magalhães informou que a questão será debatida em uma reunião nesta tarde. "Às 17h vamos ter reunião do Diretório do PT para tratar desse assunto", disse Cícero.

Foto: Lucas Dias/GP1Cícero Magalhães
Cícero Magalhães

Briga majoritária

Cabe ponderar ainda que PV e PT travam mais uma briga no plano majoritário, isso porque Teresa Britto se mantém como pré-candidata a prefeita, mesmo diante do entendimento entre PCdoB e PT de apoiar a pré-candidatura do deputado estadual Fábio Novo, que é postulante ao comando do Palácio da Cidade. Como não foi possível um consenso, a definição do caso foi levada para a federação nacional, que deve se manifestar ainda este mês de abril.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.