Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Cícero Magalhães diz que Teresa Britto vai acatar decisão sobre pré-candidatura

"Ninguém é maior do que o partido e na federação, ninguém é maior do que a federação”, alfinetou Cícero.

O presidente do Diretório Municipal do PT de Teresina, ex-deputado estadual Cícero Magalhães, relatou ao GP1, neste sábado (30), que a presidente do PV do Piauí, ex-deputada estadual Teresa Britto se comprometeu, durante uma reunião com representes da federação – PCdoB, PV e PT –, a acatar a decisão nacional, mesmo que seja em favor do deputado estadual Fábio Novo, que também está colocado como alternativa para o Palácio da Cidade.

Cícero avalia que a declaração da ex-deputada foi sensata e alfinetou ao ponderar que “ninguém é maior do que o partido e nem é maior que a federação”.

Foto: Lucas Dias/GP1Cicero Magalhães
Cicero Magalhães

"A ex-deputada Teresa Britto disse numa reunião onde estavam eu, a presidente do Diretório Municipal do PV, a presidente do Diretório Municipal do PCdoB, o presidente estadual do PCdoB e o presidente estadual do PT, que acataria a decisão [da escolha entre ela e Fábio] da federação nacional e não tem como não acatar. Pelo menos dentro do PT, ninguém é maior do que o partido e na federação, ninguém é maior do que a federação”, alfinetou Cícero.

Entenda

O PT, PCdoB e PV formam uma federação e, portanto, precisam agir como se fossem um só partido no lançamento de chapas proporcionais e majoritárias. No caso do processo para a Prefeitura de Teresina, o grupo conta com dois nomes para o cargo: o da ex-deputada Teresa Britto (PV) e do deputado estadual Fábio Novo (PT) que dispõe de um arco de apoio amplo.

Devido ao impasse, a escolha entre Fábio e Teresa foi repassada para a federação nacional, que deve se manifestar até o fim de abri, como repassada por Cícero Magalhães ao GP1 em recente entrevista.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.