Fechar
GP1

Piracuruca - Piauí

Assassino de empresária que fugiu da Cadeia Pública de Altos é recapturado

A recaptura foi realizada pela Diretoria de Operações de Trânsito, com o apoio do 12º Batalhão da PM.

Equipes da Secretaria de Segurança Pública do Piauí recapturaram, em Piracuruca, na noite dessa sexta-feira (05) José Edgar Nogueira da Silva, foragido da Penitenciária Capitão Carlos José Gomes de Assis, a antiga Casa de Detenção Provisória de Altos (CDP). O criminoso é um dos assassinos da empresária Kariane Veras, 39 anos, que foi vítima de um latrocínio na noite de 2 de maio de 2022, dentro de seu restaurante, no Residencial Petecas 3, em Piripiri.

A recaptura foi realizada pela Diretoria de Operações de Trânsito, com o apoio do 12º Batalhão da Polícia Militar do Piauí durante o cumprimento de mandados. O foragido, ao avistar as equipes policiais, tentou fugir pulando muros de residências, mas foi preso. Ao revistar a casa do indivíduo, foi encontrada ainda uma pistola.

Foto: ReproduçãoJosé Edgar Nogueira da Silva é um dos assassinos da empresário Kariane Veras
José Edgar Nogueira da Silva é um dos assassinos da empresário Kariane Veras

Conforme a Diretoria de Operações de Trânsito, José Edgar também possui um mandado de prisão em aberto no Estado do Ceará.

Condenação

Em outubro de 2022, o juiz Antônio Francisco Gomes de Oliveira condenou José Edgar e seu comparsa no latrocínio da empresária, Bruno Nakayama Carvalho Rodrigues, a 69 anos, seis meses e 21 dias de prisão pelo latrocínio de Kariane Veras e por atirarem contra Adbe Nunes da Cunha, marido da empresária.

A condenação também foi dada devido ao crime de roubo majorado contra as pessoas que estavam no estabelecimento no dia da ação criminosa.

O crime

Kariane foi assassinada com dois disparos de arma de fogo, na noite de 2 de maio de 2022, dentro de seu restaurante, no Residencial Petecas 3, na cidade de Piripiri.

De acordo com as testemunhas, a mulher foi surpreendida por dois indivíduos armados, que efetuaram os disparos. Ela ainda chegou a ser socorrida em estado grave ao Hospital Regional Chagas Rodrigues, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo na unidade de saúde.

José Edgar e Bruno foram presos poucos dias depois do crime, que foi registrado por uma câmera de segurança.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.