Fechar
GP1

Polícia

Assassino de empresária está entre os fugitivos da Cadeia Pública de Altos

O criminoso foi condenado a 69 anos, seis meses e 21 dias de prisão pelo latrocínio da vítima.

Um dos presos que fugiu da Penitenciária Capitão Carlos José Gomes de Assis, a antiga Casa de Detenção Provisória (CDP), em Altos, nesse domingo (07), trata-se de José Edgar Nogueira da Silva, um dos assassinos da empresária Kariane Veras, 39 anos, que foi vítima de um latrocínio na noite do dia 2 de maio de 2023, dentro de seu restaurante, no Residencial Petecas 3, em Piripiri.

Em outubro de 2023, o juiz Antônio Francisco Gomes de Oliveira condenou José Edgar e seu comparsa no latrocínio da empresária, Bruno Nakayama Carvalho Rodrigues, a 69 anos, seis meses e 21 dias de prisão pelo latrocínio de Kariane Veras e por atirarem contra Adbe Nunes da Cunha, marido da empresária.

Foto: ReproduçãoJosé Edgar Nogueira da Silva é um dos assassinos da empresário Kariane Veras
José Edgar Nogueira da Silva é um dos assassinos da empresário Kariane Veras

A condenação também foi dada devido ao crime de roubo majorado contra as pessoas que estavam no estabelecimento no dia da ação criminosa.

Fuga da Cadeia Pública de Altos

Além de José Edgar Nogueira da Silva, os outros fugitivos foram identificados como Ivan Carlos Costa Monteiro, Luis Antônio Alves da Cunha, Sérgio Gabriel Lemos dos Santos (que também se identifica como Pablo Rafael Melo dos Santos), Guilherme Santos Silva e Mateus Henrique Souza.

Por volta das 07h da manhã desta segunda (08), as forças penais conseguiram recapturar Mateus Henrique Souza, vulgo Sombra, nas imediações do Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, bairro Santa Luzia.

De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus), a Diretoria de Unidade de Administração Penitenciária (Duap) está investigando as causas da fuga, através de procedimento administrativo no âmbito da Secretaria de Justiça.

A Sejus também destacou que as forças de segurança do Estado já entraram em ação em diligências para a recaptura dos foragidos. Além disso, divulgou o seguinte número para que a população entre em contato, caso tenha informações dos foragidos: (86) 99488-8133 ou 190.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.