Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Pré-candidato do Mobiliza quer 33 mil quintais com hortaliças em Teresina

“A própria família pode produzir uma hortaliça no fundo do seu quintal", disse o pré-candidato.

O pré-candidato à prefeitura de Teresina, advogado e jornalista Telsírio Alencar disse que seu governo será voltado para o cultivo de alimentos. “A própria família pode produzir uma hortaliça de primeiro mundo no fundo do seu quintal. Nosso governo vai ajudar a criar a primeira horta com toda a estrutura e através de nossos técnicos da SDR, em parceria com o SENAR e outros órgãos da iniciativa privada, por exemplo, o teresinense terá tudo isso a custo zero”, disse Telsírio Alencar.

Telsírio ressaltou que 95% do que consome em Teresina, no tocante aos produtos hortifrutigranjeiros, vem de outros estados. “Vamos produzir nos nossos quintais uma hortaliça totalmente orgânica, barateando inclusive, o custo de vida para as famílias em Teresina”, disse Telsírio Alencar.

Foto: DivulgaçãoTelsírio Alencar
Telsírio Alencar

Para o pré-candidato do Mobiliza, a PMT em seu governo vai estimular que cerca de 33 mil residências em Teresina façam sua própria horta e consiga produzir, o cheiro verde, tomate, pimentão, pimenta de cheiro, alface e outros produtos que podem melhorar mais ainda a alimentação de nossa gente. “É a coisa mais simples do mundo se colocar um projeto desse tipo em prática”, afirmou Telsírio.


Alencar salientou que o curso de como se fazer as hortaliças será dado nas comunidades através das associações de moradores, bem como a distribuição de adubo orgânico e as sementes. “Vai ser uma revolução essa simples ideia”, destacou o prefeitável Telsírio Alencar do Mobiliza.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.