Um motorista de ônibus foi preso na madrugada desta quinta-feira (08) na BR 135, em Bom Jesus, acusado de importunar sexualmente uma adolescente de 16 anos. O crime aconteceu dentro do próprio veículo, que seguia da cidade de Brasília para Teresina, capital do Piauí.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma equipe da corporação foi acionada pela mãe da adolescente, após ela receber uma ligação da filha relatando o ocorrido. Assim que o ônibus foi abordado em Bom Jesus, a vítima foi identificada.
Aos policiais, a adolescente relatou que embarcou na cidade de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, com destino em Regeneração, no Piauí. Assim que entrou no veículo, ela se dirigiu para o assento reservado, mas logo foi abordada por um dos motoristas da empresa, que ofereceu para ela um assento no leito do ônibus, situado na parte inferior do automóvel.
Por achar que ele estava preocupado com ela, por estar sozinha e sentada entre dois homens, a jovem aceitou e seguiu o motorista. A vítima contou que sentou na poltrona, enquanto o acusado sentou ao seu lado e ofereceu o lençol em que estava enrolado para ela, que recusou e começou a ignorá-lo durante a viagem.
Entretanto, as investidas contra a vítima não pararam por aí. Momentos depois, a adolescente afirmou que o homem abaixou o zíper da calça, pediu um beijo e tentou colocar a mãe dela sobre o órgão genital dele. Diante disso, ela afirmou que ficou nervosa e retornou para o assento que tinha reservado, situado na parte superior do veículo.
Após as devidas diligências, as testemunhas que estavam no ônibus, a jovem e o acusado foram encaminhados à Delegacia de Bom Jesus. O Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar o caso pelo fato da vítima ser menor de idade.
Ver todos os comentários | 0 |