Fechar
GP1

Luís Correia - Piauí

Polícia prende seis acusados de participarem de duplo homicídio em Luís Correia

Dois homens identificados como Douglas Júlio da Silva e Caíque foram torturados e assassinados.

A Polícia Militar do Piauí, por meio do 24º Batalhão, efetuou a prisão de seis indivíduos acusados de participarem do duplo homicídio registrado na madrugada deste sábado (15) no Porto do Toteles, em Luís Correia. Na ação criminosa, dois homens identificados como Douglas Júlio da Silva Vasconcelos e Caíque foram torturados e assassinados. Thalisson de Souza foi o único que conseguiu sobreviver ao ataque.

Segundo informações do major Albuquerque, a Polícia Civil do Piauí e a Polícia Militar uniram esforços para identificar os envolvidos no crime. Eles foram presos na tarde deste sábado (15) em uma residência no bairro Santa Luzia, próximo ao local onde aconteceu a tortura e execução das vítimas. Na casa foram encontrados diversos celulares e drogas, mas nenhuma arma foi localizada.

Foto: Izabella Furtado/GP1Viatura da Polícia Civil do Piauí
Viatura da Polícia Civil do Piauí

Ainda conforme o major Albuquerque, os policiais ainda adotam diligências para localizar as armas. "Pelos vídeos nos celulares dos acusados foram identificadas as armas [usadas no crime]. O delegado está em diligências para recuperá-las", declarou. Os indivíduos foram encaminhados para a delegacia de Luís Correia, para que fossem tomados os procedimentos cabíveis ao caso.

Dinâmica do crime

Populares relataram que os acusados chegaram ao porto em uma embarcação e invadiram o local, onde renderam e imobilizaram os três homens, que foram submetidos a uma série de torturas. Depois disso, os criminosos efetuaram diversos disparos de arma de fogo, o que culminou com a morte de duas pessoas.

Douglas Júlio da Silva Vasconcelos apresentava lesão na cabeça e sinal de enforcamento. A perícia constatou que Caíque foi atingido por seis tiros e que o corpo dele também tinha lesões causadas por arma branca. Já o terceiro, Thalisson de Souza, sofreu um tiro nas costas, foi encaminhado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) e logo recebeu alta.

Apesar das prisões, a Polícia Civil continua coletando informações para esclarecer a motivação e circunstâncias do crime. O delegado João Filipe Leite está à frente das investigações.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.