Um filhote de cervo foi resgatado nessa quarta-feira (03) pela Polícia Militar do Piauí na zona rural de Castelo do Piauí. O animal foi capturado por uma agricultora da região, possivelmente enquanto se deslocava em meio ao incêndio que atingiu uma área de mata. Em seguida, ele foi resgatado pelos policiais e trazido para Teresina.
Segundo informações da corporação, equipes da 2ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental (2ª CIPA) foram ao município após tomarem conhecimento da ocorrência. Chegando no local, os policiais adotaram os procedimentos cabíveis para garantir a segurança do animal.
Certificados de que o filhote de cervo estava bem, o animal foi transportado da zona rural de Castelo do Piauí ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do Ibama, em Teresina, onde recebeu o cuidado necessário. O soldado Vidal afirmou que após atendimento, o filhote deve retornar ao habitat natural.
“A guarnição realizou o resgate de forma segura e encaminhou o animal para receber o cuidado necessário, para que posteriormente seja devolvido ao seu habitat natural. Nosso compromisso é proteger o meio ambiente e garantir que cada resgate seja feito com responsabilidade”, afirmou o policial.
A orientação da PM é que, ao se deparar com animais silvestres feridos ou deslocados, a população deve acionar a polícia ambiental para realizar o manejo adequado e seguro.
Carolina Matta
Ver todos os comentários | 0 |